Elmano agiliza liberação de investimento para o projeto Lagoas do Norte

PTB Notícias 19/07/2011, 8:49


Ao acelerar obras do projeto Lagoas do Norte, Elmano Férrer (PTB-PI), prefeito de Teresina, assegura a efetivação de investimentos do Banco Mundial para aplicação no empreendimento.

Conforme relatório de acompanhamento do projeto, entre os anos de 2008 e 2010, apenas 5% dos recursos destinados para a obra foram aplicados.

Já nos últimos seis meses, mais de 30% dos investimentos foram utilizados.

A previsão é que até o final do ano, 50% de todo o projeto esteja finalizado.

O Projeto Lagoas do Norte está com as obras adiantadas e a previsão da Prefeitura de Teresina é que dentro de 60 dias seja finalizada toda a estrutura da primeira etapa, que possuirá pistas para caminhadas, ciclovias, anfiteatro e rampas para a prática de skate, além de quiosques contemplativos e uma orla urbanizada para apreciação da Lagoa Azul, que ganhou ainda a implantação de um parque linear.

“Encontramos um projeto praticamente parado e resgatamos as ações para a reorganização da região das lagoas na zona Norte.

Somente nos últimos cinco meses, conseguimos avançar seis vezes mais do que nos últimos três anos, e isso é resultado do trabalho de uma equipe capacitada e dedicada em resolver as necessidades da população”, declara o prefeito Elmano Férrer.

O diretor do projeto Lagoas do Norte, Raimundo Nonato Caminha, informa que todas as obras estão seguindo um rigoroso cronograma de execução.

Ele destaca que o complexo cultural construído, anexo ao Teatro do Boi, está recebendo verba de R$ 2,7 milhões.

Já a área 1 do Lagoas do Norte está recebendo mais de R$ 3 milhões.

“O dinheiro já estava assegurado, só estamos fazendo com que ele seja bem aplicado e as obras sejam executadas de maneira eficiente”, frisa.

As obras do Lagoas do Norte obedecem aos padrões mundiais de qualidade e é composta por quatro etapas.

Todo o projeto irá beneficiar mais de seis mil famílias.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Teresina