Elmano assina ordem de serviço para iluminação em bairro de Teresina

PTB Notícias 31/05/2011, 7:48


Garantir à comunidade um local adequado para prática de esportes.

Foi com esse objetivo que o prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), assinou ontem (30/05), durante a manhã, a ordem de serviço para a implantação da iluminação do campo de futebol do bairro Água Mineral, na capital piauiense.

A solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias e moradores da região.

A obra está orçada em torno de R$ 59 mil, com recursos próprios do município através do Orçamento Popular.

O projeto prevê oito postes de concreto armado com altura de 15m, com um total de 16 refletores de 1000w cada.

Com prazo de execução de 90 dias, a Prefeitura atende uma reivindicação antiga da comunidade.

Para Josiane Paula da Silva, moradora do bairro há 20 anos, a obra é muito importante para a comunidade por ser uma área de lazer abandonada a noite devido à falta de iluminação.

“Agradecemos muito a Prefeitura por mais essa obra, aqui é muito escuro, nossas crianças só podem usar o campo durante o dia, mas eles têm que ir à escola, quando chegam não dá mais tempo, já está escuro”, agradeceu Josiane.

“Estamos muito felizes em poder realizar essas obras que representam o desejo da comunidade, através do Orçamento Popular.

A Prefeitura de Teresina vai realizar obras do Orçamento Popular até o final do ano com investimento de 17,5 milhões de reais, sendo dois milhões e meio de obras referentes a anos anteriores, desde 2007, e o restante deste ano.

Além disso, a Prefeitura também está realizando obras como galerias, praças, calçamentos, construção de casas e outros” , afirmou o engenheiro Ribamar Bastos, superintendente da SDU Centro/Norte.

Durante a solenidade, Elmano Férrer anunciou ainda a reforma de praças e quadras, em especial, a Praça Egídio Costa da Silva, inaugurada há 11 anos, uma vez que essa se encontra bastante danificada.

“A Prefeitura está reformando praças, quadras e campo de futebol para dar a população um maior conforto na prática de esportes, já que ele atrai as crianças e jovens tirando-os da marginalidade”, completou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus