Elmano critica gestão da saúde em Teresina e diz que lutará por verba

PTB Notícias 5/08/2014, 12:14


O candidato ao Senado pelo PTB no Piauí, Elmano Férrer, fez, na sexta-feira (1/7/2014), uma crítica à gestão da saúde em Teresina.

Ele lembrou que, quando foi prefeito, implementou algumas mudanças no setor.

Porém, os hospitais continuam lotados por conta da ineficiência dos hospitais regionais.

A capital piauiense, reconhecida por ser um dos maiores polos de saúde do país, ganhou muitos projetos e recursos nos serviços ambulatoriais, de emergência e procedimentos de alta complexidade durante a gestão do ex-prefeito.

Diante dessa realidade, Elmano promete, se eleito, continuar a lutar por mais recursos e levar melhorias aos hospitais e postos de saúde de Teresina e de todos os municípios do Estado.

“O problema da saúde no Piauí é que tudo tem que ser resolvido em Teresina, e nós não temos mais capacidade de atender a toda essa demanda, comprometendo o atendimento dos próprios teresinenses.

É preciso descentralizar o atendimento e levar soluções práticas para mais perto da população do interior”, explicou.

Ao lado do candidato ao governo Wellington Dias (PT), Elmano Férrer garante que como senador terá o compromisso de criar e ampliar os centros de referência em diagnósticos no Piauí.

“Vou apoiar Wellington, que tem como compromisso criar centros de referência em diagnósticos, média e alta complexidades em todos os territórios piauienses.

É uma proposta inovadora e arrojada, muito além dos hospitais regionais que estão aí funcionando precariamente”, declarou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do CidadeVerde.

comFoto: Divulgação/CidadeVerde.

com