Elmano destaca papel do jornalista na construção de uma Teresina melhor

PTB Notícias 14/12/2011, 15:29


A convite do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), os profissionais que fazem a imprensa da cidade estiveram reunidos nesta quarta, 14/12/2011, em café da manhã de confraternização realizado no Luxor Hotel.

O prefeito aproveitou o encontro, e, em seu discurso, agradeceu o apoio e colaboração dos jornalistas que, segundo Elmano, “são importantes agentes na construção de uma Teresina melhor”.

“Uma democracia só pode ser considerada realmente consolidada quando temos uma imprensa livre para opinar, investigar, denunciar e, acima de tudo, informar nossa população e dessa forma ajudá-la a construir sua opinião sobre os fatos e acontecimentos do nosso dia a dia”, defendeu o prefeito.

Para Elmano Férrer, os gestores públicos devem ter a imprensa como uma aliada na construção do bem estar geral.

“A imprensa, com seu olhar crítico e sua dinâmica tem nos ajudado sobremaneira a detectarmos os anseios e necessidades das comunidades, e de todos os segmentos da sociedade.

Tenho muito orgulho em dizer que possuo um excelente relacionamento com todos os setores e áreas do jornalismo: TV, Rádio, Jornal e Internet.

Um relacionamento alicerçado em respeito mútuo e princípios éticos e morais”, assinala o prefeito, destacando que sempre orienta seus auxiliares a atender as solicitações de informação da imprensa de forma clara, rápida e precisa.

“Essa é uma forma de darmos transparência às nossas ações”, enfatizou.

O secretário municipal de Comunicação, José Maria Vieira, agradeceu à imprensa a forma com que tem tratado os assuntos relacionados à Prefeitura de Teresina, “divulgando as ações positivas, mas também realizando críticas construtivas quando necessárias”.

De acordo com secretário, para se construir uma administração pública de sucesso é imprescindível que seja realizado um trabalho de comunicação sólido, que leve até à população informações constantes e atualizadas sobre as obras e projetos da administração.

“Essa é mais uma forma de prestarmos conta ao contribuinte e a sociedade em geral sobre a destinação dos recursos públicos”, enfatiza o secretário.

Nesse sentido, lembra Zé Maria, a imprensa e as novas ferramentas de comunicação, mais modernas e instantâneas, tem se revelado importantes parceiros.

“Este é um setor que evolui a cada dia, a cada segundo, implementando novas tecnologias para fazer fluir a informação com uma velocidade cada vez maior.

E disso se beneficiam a população e a gestão pública.

A população, porque tem seus anseios levados ao conhecimento público em tempo real; e a gestão pública, porque é levada a se modernizar e a se antecipar aos fatos, como estamos procurando fazer, indo direto ao povo para ouvir seus reclames” finaliza Elmano Férrer.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina