Elmano diz que decoração de Natal é a mais bela da história de Teresina

PTB Notícias 22/11/2011, 7:47


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Ferrer (PTB), lançou, na manhã desta segunda-feira (21/12), a campanha da decoração de Natal de Teresina.

Na oportunidade ele disse que a capital do Piauí vai ter a decoração de Natal mais bonita da história e aproveitou para lançar o concurso de decoração mais bela.

A campanha terá como tema “Natal de Teresina – Uma festa de Luz”.

Neste ano, a cidade receberá diferentes atrativos, de acordo com a assessoria da PMT, com valorização das avenidas e do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada.

A população vai participar da programação de Natal da cidade através de um concurso que premiará as melhores decorações para ruas, casas e edifícios.

Serão R$ 28 mil em prêmios para os primeiros, segundos e terceiros lugares nas diferentes categorias.

Elmano Férrer, participou do lançamento, acompanhado dos secretários municipais, envolvidos na iniciativa.

As melhores decorações serão analisadas por uma comissão independente e também pelo voto de internautas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães, apresentou a campanha que priorizará a iluminação da cidade, através de árvores decoradas em pontos estratégicos de Teresina.

As inscrições começam dia 21 de novembro e seguem até o dia 11 de dezembro, podendo ser feitas pelo site www.

nataldeteresina.

com.

br.

A premiação será feita dia 21 de dezembro, com festa na ponte estaiada.

“Este ano planejamos uma campanha que envolvesse toda a população de Teresina.

Teremos também o projeto Abrace uma Árvore Iluminada, onde empresas poderão adotar árvores que estarão dispostas em diferentes pontos de Teresina, como nas avenidas João XXIII, Frei Serafim, Zequinha Freire, Raul Lopes e Duque de Caxias.

Este será um dos mais belos natais da capital” , declarou o secretário.

O prefeito Elmano Férrer declarou que o final de ano de Teresina, deverá estar “à altura da população da cidade”, com valorização de alguns pontos turísticos como o Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada.

“A ponte estaiada terá uma iluminação com controle de intensidade e cores, que permanecerá após o natal”, disse o prefeito.

No local, estará presente também uma “vila de natal” com presença de uma decoração especial, além de um “Papai Noel” e feira com vendas de produtos que caracterizam as festas de fim de ano.

“Este será o Natal mais iluminado dos últimos 20 anos na nossa cidade”, finaliza.

As festividades de Natal em Teresina começam no próximo dia 2 de dezembro com um concerto de Natal nas escadarias do Palácio da Cidade e entre os dias 04 a 23 de dezembro serão feitas várias manifestações artísticas e folclóricas em vários pontos da cidade.

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplam) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU’s), também são parceiras da campanha.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus