Elmano Férrer abre programa Universidade ao Alcance de Todos em 2011

PTB Notícias 24/07/2011, 13:24


O petebista Elmano Férrer, prefeito de Teresina, participou da aula inaugural do programa Universidade ao Alcance de Todos, nesta semana, no espaço Atlantic City.

O programa tem o objetivo de qualificar a mão-de-obra teresinense, preparar os jovens de baixa renda para as provas do vestibular e oportunizar o acesso ao Ensino Superior.

As aulas já iniciaram e seguem até o dia 18 de novembro beneficiando três mil estudantes de 30 comunidades da capital.

O Universidade ao Alcance de Todos é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz desde 2003, oferecendo aulas e material didático gratuito para os estudantes inscritos.

O presidente da Fundação FWF, Antônio Aguiar, reforça que o programa está numa crescente desde 2009.

“No ano retrasado formamos 12 turmas; em 2010 foram 22 turmas e agora preenchemos 30 turmas com vagas para 3 mil teresinenses que planejam se qualificar”, disse.

O prefeito Elmano Férrer lembrou que, ano passado, 168 alunos do curso da Prefeitura foram aprovados no vestibular e outros 108 ficaram classificados.

Férrer pediu aos estudantes muito empenho e dedicação para que o número de aprovações em 2011 seja ainda maior.

“Esse programa é muito importante para abrir a perspectiva do jovem que deseja chegar ao mercado de trabalho e garantir sua formação intelectual”, afirmou.

Este ano, a Prefeitura de Teresina firmou convênio com a FUNADEPI (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí) para a oferta de professores.

A coordenadora geral do Universidade ao Alcance de Todos, Maria de Deus Pereira, explica que 316 professores serão responsáveis por repassar os conhecimentos das 10 disciplinas do curso, de segunda a sábado, até o mês de novembro.

Além dos estudantes, a solenidade contou com a presença dos vereadores Dr.

Pessoa e Luís Lobão; do secretário municipal de Educação, Paulo Machado e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães.

A aula inaugural do Universidade ao Alcance de Todos foi encerrada com uma palestra motivacional do administrador Luís Marinho, que abordou temas como qualificação profissional, estudos e mercado de trabalho.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Teresina (PI)