Elmano Férrer anuncia compra de 50 mil carteiras escolares e reformas

PTB Notícias 17/10/2011, 14:44


As escolas da rede pública municipal de Teresina (PI) serão contempladas, antes do início do ano letivo de 2011, com 50 mil novas carteiras escolares.

O anúncio foi feito neste domingo (16/10), pelo prefeito Elmano Férrer (PTB), ao visitar atividades do Projeto Escola Aberta, na Escola Municipal Itamar de Sousa Brito, na região da Pedra Mole (zona Leste).

Ele conferiu uma série de obras que estão sendo realizadas na região, como a pavimentação asfáltica que está sendo concluída na Rua Ana Maria Gonçalves (antiga Rua Lajota), que passa em frente à escola, dentro da Vila Nova.

Na Escola Itamar de Sousa Brito, que atende a 1.

038 alunos do 5º ao 9º ano, o prefeito observou a conclusão das obras de forro de teto das salas aula, que vão receber aparelhos de ares-condicionados, a exemplo do que vem sendo realizado em outros estabelecimentos.

De acordo com o prefeito, esta é uma iniciativa que, além de levar conforto e bem-estar para os alunos, é extremamente necessária em decorrências das altas temperaturas que atingem Teresina em determinados períodos do ano.

Elmano Férrer também conversou com os participantes do projeto Escola Aberta, implementado nos estabelecimentos escolares do município propiciando para as comunidades atividades em fins de semana.

“Esta é uma forma de trazer as famílias dos alunos para dentro da escola, onde, além de acompanharem o desempenho dos filhos, conversar com os professores e com a direção, participam de uma série de atividades de lazer, cultura e até de capacitação profissional”, explica o prefeito.

“É um projeto que vamos fortalecer cada vez mais”, assevera.

A coordenadora do Projeto Escola Aberta da Itamar Brito, Eliete Furtado, explicou ao prefeito que a iniciativa tem aproximado as famílias da escola e ajudado a melhorar o desempenho dos alunos, inclusive no que se refere ao comportamento disciplinar.

“As famílias participam também de vários cursos que têm sido ofertados dentro da escola, como bordado, Libras, doces e salgados, além de futsal e capoeira para as crianças e jovens da comunidade da Grande Região da Pedra Mole”, pontua a coordenadora.

Quadras esportivasO prefeito Elmano Férrer revelou que a Prefeitura está concluindo o projeto para reforma de todas as quadras esportivas de Teresina, notadamente as instaladas nas escolas do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Cidade Verde