Elmano Férrer anuncia compromisso com as cidades

PTB Notícias 27/02/2015, 8:30


Em seu primeiro discurso no Senado, na quinta-feira (26/2/2015), Elmano Férrer (PTB-PI) disse ter firmado com os piauienses o compromisso de ser o senador das cidades, porque nelas estão concentrados a maioria dos problemas e demandas da população.

Por isso, o trabalhista afirmou que vai lutar para garantir melhor qualidade à vida nas cidades, sem descuidar do desenvolvimento das zonas rurais, que são importantes fontes de geração de riqueza, emprego e renda.

Para garantir uma vida melhor aos brasileiros, o senador considera essencial uma melhor distribuição dos impostos, o que pode ser feito por meio de uma revisão do pacto federativo, que garanta a estados e municípios, principalmente, mais recursos para atender as demandas da população.

Elmano também advertiu que o momento exige união e que o Senado precisa estar atento aos apelos dos brasileiros por mudanças, como a reforma política, por exemplo.

“Devemos ser os autores e protagonistas desse processo de mudança.

Podemos começar pela reforma política.

Nesse processo de discussão, precisamos ouvir a sociedade.

Precisamos aprimorar o sistema de controle dos pleitos, de forma a ampliar o controle social sobre as eleições”, disse.

Elmano Férrer fez um breve resumo de sua vida: lembrando que nasceu em Lavras da Mangabeira, no Ceará, e mudou-se ainda jovem para o Piauí, onde iniciou a carreira política aos 62 anos de idade.

Foi duas vezes vice-prefeito de Teresina e assumiu a prefeitura da capital em 2010, quando o então prefeito Sílvio Mendes renunciou para disputar o governo estadual.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado