Elmano Férrer anuncia investimento para desenvolver zona rural de Teresina

PTB Notícias 16/10/2011, 10:08


A comunidade Soturno, situada na área rural Leste da cidade de Teresina, no Piauí, recebeu na manhã deste sábado (15/10/2011) a visita de Elmano Férrer, prefeito da capital piauiense.

Durante o encontro, o prefeito ouviu as solicitações dos moradores e anunciou que a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) está planejando a execução de grandes projetos que irão transformar a realidade nas comunidades rurais.

Todas essas obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Rural de Teresina e inclui investimentos em vários setores, como a pavimentação de 106 quilômetros de estradas rurais, incluindo as que dão acesso à comunidade Soturno.

Essa é uma obra cujo investimento será de R$ 23 milhões.

“Teresina é a capital com a maior área rural do país.

Por isso, é tão importante trabalharmos para que as pessoas que habitam essas comunidades tenham toda infraestrutura necessária para uma vida digna”, justifica o prefeito.

Além da pavimentação, o superintendente de Desenvolvimento Rural, Sérgio Vilela, que estava acompanhando o prefeito na visita, citou outros projetos, como a implantação de duas mil fossas sépticas e de rede de abastecimento de água.

Todos esses projetos foram elaborados nos últimos 25 dias, desde quando ele assumiu a SDR.

“Já temos os projetos e agora estamos nos articulando para buscar recursos no Governo Federal para a execução”, afirmou o superintendente.

Na visita à comunidade Soturno, o prefeito também estava acompanhado do deputado estadual Evaldo Gomes.

De acordo com o deputado, Elmano Férrer vem realizando uma administração coerente que procura ouvir de perto as necessidades das comunidades.

“O prefeito Elmano tem se mostrado um líder justo que coloca as questões administrativas e o interesse do povo acima das questões políticas”, acrescentou.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)