Elmano Férrer apoia I Conferência sobre Emprego e Trabalho Decente

PTB Notícias 4/10/2011, 13:40


Acontece em Teresina no próximo sábado, 08/10/2011, a I Conferência sobre Emprego e Trabalho Decente, durante todo o dia no auditório da Fiep, com o apoio da Prefeitura de Teresina.

O evento é tripartite ao envolver o estado, município e iniciativa privada e vai tratar de temas como a geração de emprego com proteção social, erradicação dos trabalhos escravo e infantil, além do fortalecimento do diálogo social entre as bancadas trabalhista, patronal e poder público.

Para tratar da participação do poder público municipal o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), esteve reunido ontem, 03/10/2011,)com a secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo(Setre), Larissa Maia, e outros membros organizadores da conferência.

Ele destacou a importância de programas que gerem emprego e renda.

“É um desafio para os gestores desenvolver programas que facilitem o acesso da população ao mercado de trabalho e nós queremos contribuir com esse processo”, diz.

A secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, comenta que a conferência é histórica.

“Pela primeira vez vamos reuniros poderes públicos, a iniciativa privada e representantes de trabalhadores para juntos discutirmos projeto e alternativas”, fala.

O conceito de trabalho decente se apóia nos quatro objetivos estratégicos definidos no marco da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que são o respeito às normas internacionais do trabalho, particularmente aos princípios e direitos fundamentais do trabalho; diálogo social; promoção do emprego de qualidade e extensão da proteção social.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina