Elmano Férrer aprecia talento de artistas no 38º Festival de Violeiros

PTB Notícias 21/08/2011, 11:51

O Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, centro da cidade de Teresina, recebeu neste final de semana o 38º Festival de Violeiros do Norte-Nordeste.

Na noite de sábado (20/08/2011), o prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, esteve no evento para apreciar a criatividade dos violeiros e repentistas.

O evento, apoiado pela Prefeitura, é considerado um dos maiores do planeta e é realizado pela Associação de Violeiros e Poetas Populares do Piauí.

O Festival homenageia este ano o repentista Zé Limeira.

De acordo com o prefeito, o festival é um evento importante, pois a ajuda a preservar uma tradição da cultura Norte e Nordeste do Brasil.

“Nestes três dias de festival o Teatro de Arena recebeu centenas de pessoas que estão tendo a oportunidade de se encantar com nossos repentistas e o talento que eles têm de improvisar”, comenta o prefeito, destacando que neste ano houve um aumento do público que, segundo ele, pode ter sido motivado pela nova iluminação da Praça da Bandeira.

Para Pedro Ribeiro, organizador do evento, o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização do Festival.

“A Prefeitura tem sido uma importante parceira do Festival nos últimos anos viabilizando as condições necessárias para que os artistas populares tenham a chance de apresentar seu talento”, frisa.

Os três dias do Festival estão sendo transmitidos ao vivo e direto do evento pela FM Cultura de Teresina (freqüência 107,9 MHZ).

Essa é a primeira vez que a emissora realiza esse tipo de transmissão que só está sendo possível devido o novo equipamento adquirido pela Prefeitura para a emissora que permite transmissões em tempo real de qualquer ponto da cidade.

Neste domingo (21) acontece a última noite de apresentações da edição 2011 do Festival de Violeiros.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)