Elmano Férrer autoriza construção de 160 casas populares em Teresina

PTB Notícias 14/03/2011, 7:49


A Prefeitura de Teresina (PI) retomou neste domingo, 13/03, oficialmente, o Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH) no Residencial Vinícius de Moraes, localidade Tabocas, na zona rural Sudeste da capital.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) e o superintendente da Sdu Sudeste, Paulo Roberto de Oliveira, autorizaram a construção de 160 unidades habitacionais através do PSH, que oferece acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda.

Das 160 unidades habitacionais, 41 já estão em andamento e 119 começam a ser construídas a partir desta segunda-feira (14).

O investimento da Prefeitura de Teresina totaliza R$ 2.

608.

915,06 através de financiamento da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o superintendente da Sdu Sudeste, Paulo Roberto, todas as famílias serão devidamente cadastradas na Caixa Econômica para que recebam as casas com os terrenos devidamente regularizados.

“A construtora tem 60 dias para entregar as casas às famílias do Residencial Vinícius de Moraes.

É determinação do prefeito Elmano Férrer que a regularização fundiária seja colocada em prática na capital e aqui não seria diferente.

As famílias devem entregar uma série de documentos à Caixa Econômica para que nos próximos meses recebam a casa própria”, frisa Paulo Roberto.

Além das casas, a Prefeitura de Teresina já iniciou o calçamento em paralelepípedo de 13 ruas no Residencial Vinícius de Moraes, representando um investimento de R$ 711.

009,40 oriundos do Tesouro Municipal.

“A Prefeitura deve atuar em todas as zonas da cidade, levando qualidade de vida à população através de postos de saúde, escolas, calçamento, novas casas.

Aqui, neste residencial, nós vamos entregar as casas prontas para as famílias, com ruas calçadas e serviços de água e energia elétrica”, enfatiza o prefeito Elmano Férrer.

Adalberto dos Reis, um dos beneficiados com a parceria entre a PMT e a Caixa Econômica, demonstrou satisfação ao falar da futura casa própria.

“É muito bom ver que o poder público se preocupa e se esforça para nos oferecer uma vida melhor.

Ter a casa própria, com os documentos certinhos, é a realização de um sonho”, finaliza o morador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus