Elmano Férrer autoriza pavimentação de ruas de conjunto de Teresina (PI)

PTB Notícias 12/01/2012, 19:56


O prefeito de Teresina (PI), o petebista Elmano Férrer, autorizou e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) deu início a pavimentação de duas ruas do Conjunto Bela Vista, na zona Sul.

Estão sendo beneficiadas com a pavimentação asfáltica a rua das quadras 68 e 69 e das quadras 86 e 87.

Serão investidos cerca de R$ 40 mil provenientes de uma emenda parlamentar do vereador Roney Lustosa.

A superintendente da SDU Sul, Jannaina Marques, conferiu o início dos trabalhos de asfaltamento no Bela Vista acompanhada do vereador autor da emenda, do coordenador de pavimentação asfáltica do município, José Wagner Machado, e do coordenador municipal de limpeza urbana, José Antonio Sobral.

Janainna Marques destaca que a Prefeitura está executando as obras de pavimentação que são de emendas parlamentares de vereadores em diversos bairros da cidade.

“Neste caso do Bela Vista, vamos solucionar definitivamente um problema antigo e que é um desejo da comunidade, já que muitos moradores tinham que elevar suas calçadas por conta da água, e agora o prefeito Elmano Férrer permite realizar” acrescenta.

O vereador Roney Lustosa, autor da emenda que beneficia as duas ruas do Bela Vista, diz que faz parte do trabalho parlamentar identificar as necessidades das comunidades e buscar os meios para atender as reivindicações.

Ele cita que as emendas parlamentares destinadas aos vereadores da capital são uma possibilidade de interferir e poder levar obras e serviços que as comunidades necessitam.

“Quero louvar a atitude do prefeito Elmano Férrer em cumprir esse compromisso com os vereadores e que, neste caso específico do Bela Vista, vai solucionar definitivamente um problema dos moradores, que sofriam com os transtornos, e da própria Prefeitura, que a cada ano precisava recuperar o calçamento por conta da ação das águas das chuvas que danificava o calçamento.

Com isso, melhora a vida das pessoas e gera economia ao município”, disse Lustosa.

Quem conhece bem a situação descrita pelo vereador é o representante comercial José Granjeiro, morador da Quadra 69.

Ele conta que todos os anos, quando chovia a água carregava o calçamento e depois do período chuvoso, ficavam muitos buracos na rua e era necessário recuperar o calçamento.

José Granjeiro acredita que o asfalto vai dar mais segurança ao pavimento e melhorar o escoamento das águas.

“Vai ficar bom para todo mundo.

Melhorar o acesso para as pessoas e para os carros”, ressaltou.

Elmano Férrer também autorizou a pavimentação da Rua Radialista Benedito de Assis, entre a Rua Professor Diniz e a Quadra 73 do Conjunto Bela Vista, e um trecho não pavimentado Rua Professor Diniz, a partir da Rua Radialista Benedito de Assis até a ligação com a Rua Engenheiro Elesbão Veloso.

A pavimentação deste trecho vai criar um novo corredor de tráfego entre os bairros Lourival Parente, Bela Vista e dando acesso, inclusive, a Estrada da Alegria e outras ruas de grande fluxo de veículos como as avenidas Ercinio Fortes e Ivan Tito de Oliveira.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina (PI)