Elmano Férrer autoriza R$ 1,1 milhão em obras para zona Leste de Teresina

PTB Notícias 7/08/2011, 12:40

O prefeito Elmano Férrer cumpriu na última sexta-feira (05/08/2011) uma verdadeira maratona para visitar bairros carentes da zona Leste de Teresina onde assinou ordens de serviços no valor de R$ 1,1 milhão.

A visita e a consequente autorização das obras fez parte da programação comemorativa dos 159 anos da fundação de Teresina.

Deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias acompanharam o prefeito nas visitas aos bairros.

A maior parte dos recursos é oriunda do tesouro municipal para a execução de obras do Programa Orçamento Popular.

“Estamos devolvendo ao povo parte do dinheiro arrecadado pela Prefeitura através de impostos.

E o povo de Teresina também deve ajudar a Prefeitura na fiscalização dessas obras, exigindo que os recursos públicos sejam aplicados corretamente”, disse o prefeito Elmano Férrer.

A maratona começou pelo bairro Pedra Mole, onde o prefeito assinou a ordem de serviço de R$ 75 mil para a pavimentação em paralelepípedo da Rua do Fio, na Vila São José.

Na mesma solenidade Elmano Férrer entregou 5.

930 metros quadrados de pavimentação das ruas Galiléia, Caçador, Adamantina e Joel Loureiro, todas já concluídas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) na região da Pedra Mole.

Na Vila Firmino Filho o prefeito assinou ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta.

A obra custará R$ 222.

194,31 e será executada no prazo de 150 dias.

O ponto alto da maratona aconteceu no bairro Planalto Uruguai.

O bairro será contemplado com a construção de uma praça, no valor de R$ 277 mil e de um campo de futebol com pista de atletismo e alambrado orçado em 264 mil.

Ainda no Planalto Uruguai o prefeito anunciou a instalação de uma academia de ginástica para idosos, a exemplo do que está sendo realizado em vários bairros da cidade e assinou ordens de serviço para a pavimentação em paralelepípedo de seis ruas dos bairros Loteamento Uruguai, Esplanada do Uruguai, Dogmar Monteiro e Vila Teresa Brito.

O superintendente da SDU Leste, Marcílio Bona, explicou que as novas intervenções transformarão a zona Leste num grande canteiro de obras.

Em toda a cidade, somente com as obras do Orçamento Popular e das emendas parlamentares já liberadas pelo prefeito Elmano Férrer estão sendo investidos quase R$ 20 milhões.

Entre os muitos depoimentos de lideranças comunitárias que agradeceram ao prefeito Elmano Férrer pela liberação das obras destaca-se o do presidente da Associação de Moradores da Vila São José, Edvaldo Alves.

“A nossa comunidade vinha sofrendo com os buracos e a lama há quase 30 anos e somente o prefeito Elmano Férrer teve a sensibilidade e enxergou o noss sofrimento.

O nosso povo está muito feliz, prefeito e nós só temos a agradecer,” comemorou Edvaldo.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)