Elmano Férrer autoriza revitalização da Praça da Primavera em Teresina

PTB Notícias 21/07/2011, 8:00


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), autorizou no último dia, 20/07/2011, a reforma da Praça Santíssima Trindade, localizada na Avenida Duque de Caxias, em frente à igreja do bairro Primavera, zona Norte da capital.

As obras serão coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.

Com um prazo de execução de 60 dias, a obra está orçada em torno de R$ 65 mil com recursos próprios do município.

A obra consiste na substituição de 885,30m² do piso em pedra portuguesa por pedra tipo tijolinho, melhoria na iluminação, implantação de bancos para a comodidade dos frequentadores do local, recuperação do gradil e jardinagem.

Essa assinatura da ordem de serviço da reforma da Praça da Primavera faz parte da sequência de obras de revitalização das praças da zona Norte.

O prefeito lembrou que esse investimento atende a uma solicitação dos moradores e faz parte da política de valorização das praças e outros pontos de lazer da cidade que a Prefeitura vem desenvolvendo.

“Temos que cuidar da cidade de forma ampla para o povo e com a colaboração do povo”, defende o prefeito.

Recentemente, foi concluído o trabalho nas praças da Costa e Silva e da Bandeira e está sendo finalizada a reforma da Praça do Marquês.

A reforma da Praça Princesa Isabel, no bairro Mafrense, está em processo de licitação.

“A Prefeitura de Teresina está trabalhando para que as comunidades possam utilizar com mais comodidade a beleza e o conforto do verde característico desses espaços”, explica o engenheiro Ribamar Bastos, superintendente de Desenvolvimento Urbano das zonas Centro e Norte.

“Hoje o bairro Primavera está em festa, há muito tempo reivindicávamos a reforma dessa praça e conseguimos realizar esse grande sonho.

Aos domingos podemos vir contemplar a beleza dessa praça sem nos preocuparmos com o piso que era danificado”, declarou Diva Dias, que mora há 35 anos no bairro Primavera I.

O prefeito Elmano Férrer vistoriou também obras na praça do Marquês, onde estão sendo reformadas o piso, iluminação, substituição de bancos e jardinagem.

Outra obra vistoriada foi o asfaltamento da rua Ceará e Desembargador Pires de Castro.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Teresina