Elmano Férrer busca recursos para obras de mobilidade urbana em Teresina

PTB Notícias 8/09/2011, 7:27

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer, e o senador petebista João Vicente Claudino (PI) se reuniram na última segunda-feira (05/09/2011), em Fortaleza, com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, e com o diretor de Controle e Risco, Luiz Carlos Everton de Farias.

Entre os pontos discutidos estão o alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek e a construção e implantação de pavimentação em bairros da zona Sul.

Ao todo deverão ser financiados R$ 54 milhões.

Segundo Elmano Férrer, a reunião teve como objetivo a discussão de projetos que ampliem o potencial econômico de Teresina, além da dinamização das parcerias para a capital piauiense, principalmente na área de mobilidade urbana.

“A Prefeitura de Teresina já defendeu diversos projetos junto ao governo federal para serem incluídos no PAC Mobilidade Urbana”, disse o prefeito.

“Em maio deste ano, o município apresentou projetos em três eixos: transporte público, sistema viário e ciclovias.

Para melhorar o transporte público da capital, a Prefeitura tem projetos de construção de terminais de integração de ônibus e melhoria de corredores”, afirmou.

Férrer disse ainda que a intenção da Prefeitura de Teresina ao apresentar a carta consulta ao Banco do Nordeste é qualificar o sistema de mobilidade urbana, incentivar e apoiar sistemas de transporte público coletivo e integrar o transporte ao desenvolvimento urbano, ofertando transporte público eficiente e de qualidade na capital.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Prefeitura de Teresina (PI)