Elmano Férrer cria Grupo Operacional de Arborização em Teresina

PTB Notícias 17/03/2011, 8:38


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), assinou ontem (16/03), durante solenidade realizada no Palácio da Cidade, o decreto que cria o Grupo Operacional de Arborização Urbana e Rural de Teresina.

Vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Sudeste, o grupo será o responsável pelo planejamento e organização de medidas de manejo e monitoramento das árvores urbanas e rurais de Teresina, além de proceder a distribuição e doação de mudas, providenciar o plantio e replantio das áreas públicas, realizar o cadastro técnico das arvores e promover campanhas educativas.

O grupo recebe o nome de “Teresina Mais Verde”.

No ato de assinatura do decreto pelo prefeito Elmano Férrer foram empossados os nove componentes do grupo operacional, em sua maioria técnicos do corpo funcional da Prefeitura, coordenados por Clóvis de Alencar Freitas Júnior, que em sua fala destacou o importante trabalho de ter uma cidade mais verde e disse “Vamos deixar de falar.

É hora de plantar e é isso que gosto de fazer”, finalizou Clovis ao agradecer o convite feito para coordenar o trabalho.

Os membros do grupo operacional não serão remunerados, constituindo-se assim serviço público relevante e a composição deste grupo terá validade de dois anos.

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Paulo Roberto de Oliveira, a meta é plantar e replantar até o final do próximo ano algo em torno de 150 mil novas mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais em praças, canteiros e quintais por toda cidade de Teresina, área urbana e rural.

“Estamos conscientes da importância de gerenciar este trabalho que nos foi confiado pelo prefeito Elmano Férrer.

Vamos começar já os trabalhos”, afirmou Paulo Roberto.

O lançamento do programa acontecerá no próximo dia 28, às 8h, no Parque da Cidade, culminando com o início da Semana da Árvore no Norte e Nordeste do país.

Em seguida será iniciado o serviço de plantio de mudas na Avenida Duque de Caxias, que passa em frente ao Parque.

Depois será a vez da Avenida Raul Lopes receber o mesmo benefício, além da distribuição gratuita de mudas de plantas para quem estiver trafegando por aquela via.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 45 Graus