Elmano Férrer defende descentralização do atendimento da saúde no Piauí

PTB Notícias 18/08/2014, 7:49


O candidato ao Senado pelo PTB no Piauí, Elmano Férrer, afirmou que, se eleito, trabalhará para descentralizar o atendimento na área de saúde.

Ele garante ainda que dará continuidade ao “ambulatório do trabalhador”, que funciona também à noite, e que foi implantado em sua gestão como prefeito de Teresina.

“São atitudes simples que mudam a vida de muitas pessoas.

Quando estive à frente da prefeitura, ordenei que se recebesse todas as pessoas que procurassem ajuda na capital, pois todas têm direito à saúde, mas precisamos reforçar a saúde do interior.

As pessoas devem ter atendimento perto delas.

Não realizar grandes deslocamentos para ter garantido um direito básico.

É preciso descentralizar o atendimento e levar resolubilidade para o interior.

Todos têm direito a saúde”, afirmou.

Elmano frisou que a prefeitura, durante sua gestão, realizou ainda o Projeto Mutirão da Saúde, que reuniu profissionais de áreas específicas em um esforço de atendimento; mudou o horário de funcionamento do Laboratório Raul Bacellar, que antes funcionava em horário comercial e de segunda a sexta-feira, que passou a atuar 24 horas e todos os dias da semana, permitindo atender um número maior de paciente.

“Quero trabalhar junto ao Wellington [Dias, candidato do PT ao governo do Estado], que tem como compromisso criar centros de referência em diagnósticos, média e alta complexidades em todos os territórios piauienses.

É uma proposta inovadora e arrojada, muito além dos hospitais regionais que estão aí funcionando precariamente”, finalizou Elmano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal CidadeVerde.

com Foto: Divulgação/Assessoria