Elmano Férrer defende e pede votação de reformas política e tributária

PTB Notícias 1/09/2014, 7:54


O candidato ao Senado pelo PTB no Piauí, Elmano Férrer, defendeu as reformas política e tributária, pediu urgência na votação e ressaltou os pontos que considera imprescindíveis para que essas reformas aconteçam com sucesso.

“Há 20 anos que se fala em reforma política e não se faz.

Dentre os pontos propostos na reforma que defendo estão a eliminação do instituto da reeleição e a realização das eleições gerais de cinco em cinco anos.

Chega de eleição realizada a cada dois anos, isso não traz benefícios”, disse.

O petebista também se mostrou contrário à existência de partidos de aluguel, afirmando que alguns só existem para fazer negócio durante as eleições.

Porém, o candidato defendeu a conservação dos partidos ideológicos.

“Sou contra esse pluripartidarismo exagerado, tem partidos demais e isso deve ser revisto.

Aqueles pequenos e ideológicos devem continuar existindo para assegurar os direitos das minorias, agora tem muito partido constituído que serve só para fazer negócio, por isso sou a favor da redução”, destacou.

Sobre a reforma tributária, Elmano defendeu o fim da guerra fiscal entre os estados e a simplificação dos impostos.

Ele apontou também a divisão dos royalties do pré-sal como ponto importante para solucionar os problemas financeiros dos estados brasileiros.

“Precisamos simplificar, pois hoje existem mais de 80 impostos, taxas e contribuições.

As empresas gastam uma fábula para atender essa parafernália burocrática que se transformou a questão do fisco no Brasil.

Outro ponto fundamental é a questão do pré-sal, que eu acredito que possa tirar da UTI a federação e melhorar os estados e municípios”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal CidadeVerde.

comFoto: Divulgação/Assessoria