Elmano Férrer diz que destinará emendas para obras no Piauí

PTB Notícias 27/08/2014, 12:25

Quando assumiu a Prefeitura de Teresina em 2011, Elmano Férrer (PTB) coordenou as ações em andamento com os recursos da União, em obras estruturantes para a capital do Piauí.

Candidato a senador, o petebista garante que, se eleito, irá destinar emendas para viabilizar projetos e potencializá-los tanto na capital quanto no interior do Estado.

Em sua gestão, Elmano Férrer criou o Grupo de Planejamento Estratégico e Projeto Estruturantes (GPE), vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, quando foram viabilizados alguns projetos em andamento junto à Caixa Econômica Federal e, atualmente, a maioria deles encontra-se concluídos e executados.

“Esta é a nossa maior proposta: trabalhar e realizar cada vez mais melhorias para todo o Estado.

Muitas obras foram realizadas quando estive à frente da prefeitura, atendendo prioritariamente às demandas da população residente, porque quem conhece os problemas de um bairro é quem nele mora”, afirmou o petebista.

Elmano fez a integração das linhas de ônibus da capital piauiense e o corredor exclusivo para ônibus na Frei Serafim, além dos 200 novos abrigos (paradas) de ônibus e viadutos sobre a linha férrea e da Higino Cunha.

O ex-prefeito também construiu 120 quilômetros de asfalto nas ruas e avenidas e fez o alargamento da avenida Nicanor Barreto, no Vale Quem Tem.

“Também deixamos projetos com recursos assegurados no PAC Mobilidade para obras de pontes e grandes avenidas”, lembra.

Para a redução do déficit habitacional e regularização fundiária urbana, condição essencial para aumentar investimentos em equipamentos urbanos com recursos de financiamento externo, para os próximos quatro anos, Elmano Férrer planeja ações estratégicas em seu mandato no Congresso Nacional para assegurar recursos para investimentos em infraestrutura.

“O senador é, acima de tudo, alguém que tem o dever de antecipar-se aos fatos.

Ser senador é conhecer o passado, aprender as lições, corrigir os erros e fazer melhor, aperfeiçoando as boas ideias e implementando novas propostas.

Fizemos isso em Teresina.

E é isso que vamos continuar fazendo”, garante Elmano.

Na visão dele, as conquistas e as boas iniciativas precisam ter continuidade.

“Eu e o Wellington Dias [candidato do PT ao governo] vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o Estado”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Elmano Férrer (PTB-PI)Foto: Divulgação/Assessoria