Elmano Férrer elogia fim de doação de empresas a campanhas eleitorais

PTB Notícias 22/09/2015, 8:53


O senador Elmano Férrer (PTB-PI), saudou ontem (21/09/2015), no Plenário, a decisão do Supremo Tribunal Federal, ocorrida na última quinta-feira (17), de considerar ilegais as doações de empresas a campanhas políticas.

Ele afirmou que essa medida, assim com a chamada Lei da Ficha Limpa, são dois instrumentos fundamentais para o aperfeiçoamento do processo eleitoral do país.

Ambas, lembrou Férrer, foram iniciativas que partiram de instituições representativas da sociedade, como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

– Por meio dessa medida se estabelece o critério da igualdade nas disputas eleitorais em nosso país – ressaltou.

O parlamentar também informou que os senadores das bancadas do Maranhão e do Piauí pediram ao Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, a realização de estudo de viabilidade técnica para uma nova ponte sobre o Rio Parnaíba.

Ficou estabelecido que esse estudo terá prazo de um ano para sua conclusão.

O senador disse ainda que no final de semana visitou alguns bairros em Teresina, cidade que foi administrada por ele, e ficou satisfeito ao ver uma de suas obras – o Centro Integrado de Esporte e Cultura, na zona norte da cidade – funcionando.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Senado Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado