Elmano Férrer empossou 1.022 novos servidores em sua gestão de prefeito

PTB Notícias 15/09/2011, 13:20


Tornar a máquina administrativa mais célere com a oferta de serviços de qualidade para toda população.

Essa é a principal meta do prefeito de Teresina (PI), petebista Elmano Férrer, que convocou e nomeou um total de 1.

022 novos servidores públicos municipais nas mais variadas áreas, como saúde e educação, desde quando assumiu a Prefeitura, no final de março de 2010.

“O concurso público é importante por ser uma ferramenta democrática e justa que prima pela capacidade dos candidatos, selecionando aqueles que melhor se adequam às necessidades do serviço público e da população”, afirma Elmano Férrer, que já nomeou mais de 800 novos professores para atuar na rede pública municipal.

“O desenvolvimento de uma cidade passa necessariamente pela educação.

Crianças bem preparadas com uma educação de qualidade é o caminho que devemos trilhar rumo a uma cidade cada vez mais desenvolvida.

“Além da Educação, a Prefeitura também tem trabalhado para aumentar o número de profissionais na saúde da capital.

Pensando nisso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), na gestão de Elmano Férrer, realizou dois concursos para o preenchimento de vagas tanto de nível fundamental e médio, como também de nível superior.

No concurso realizado no final de 2010, foram oferecidas 78 vagas na área médica para cargos de terapeuta ocupacional e também vagas para administrador, analista de sistemas, contador, advogado e administrador hospitalar, que exigem escolaridade de nível superior.

Nesse mesmo certame, outras cinco vagas foram disponibilizadas para agentes comunitários de saúde, de nível fundamental, destinadas exclusivamente para o Parque Universitário, na região da Piçarreira (Zona Leste).

Em 2011, a FMS realiza um novo concurso, desta vez para cadastro de reserva.

As provas objetivas para os cargos de níveis médio e superior foram realizadas no último domingo (11/09) e as destinadas ao nível fundamental ocorrem no próximo domingo (18/09).

São oferecidas vagas para os cargos de Agente de Portaria, Auxiliar de Serviço, Motorista, Agente de Endemias, Cuidador, Redutor de Danos, Auxiliar de Administração, Técnicos em Enfermagem, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Artesão, Auxiliar de Saúde Bucal, Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Contador, Arquiteto, Engenheiro Civil, Jornalista, Estatístico, Biólogo, Educador Físico, Bibliotecário, entre outros.

Novos procuradoresDesde quando assumiu a gestão de Teresina, o prefeito já nomeou mais sete procuradores.

De acordo com o procurador-geral do município, José Wilson Ferreira, a aquisição de mais profissionais tornará mais ágil o trabalho do órgão, beneficiando diretamente a cidade.

“A Procuradoria é dividida em vários setores que cuidam de áreas específicas, como a procuradoria, que trata da regularização fundiária na cidade.

São áreas de interesse da população e que demandam um intenso trabalho”, frisa.

Seleção de psicólogosPara ocupar as vagas oferecidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), a Prefeitura realizou a seleção de 10 psicólogos que deverão cumprir a carga horária de 30 horas semanais, prestando serviços de qualidade à população.

Valorização do servidorA Prefeitura de Teresina tem modificado o perfil do funcionalismo público municipal, por meio de programas de capacitação.

Desde que assumiu o comando do Palácio da Cidade, Elmano Férrer implementou uma política de valorização do servidor, que inclui desde qualificação profissional a programas de melhoria salarial.

O secretário José Fortes disse que nos últimos 12 meses, 322 servidores passaram pelo programa de promoção, que é, justamente, para assegurar ao servidor, através da mudança de nível, a posição que ele merece, de acordo com a sua qualificação profissional.

Com a mudança de nível, o tempo de serviço aumenta.

De 2010 até hoje, 4.

250 servidores passaram pela fase de progressão, que admite o aumento de salário a cada dois anos.

Em razão dessa oportunidade de mudança de nível e consequente melhoria salarial, grande parte dos servidores tem buscado melhorar seus conhecimentos através de oportunidades oferecidas pela Prefeitura.

São cursos de qualificação promovidos pelo Centro de Capacitação do Servidor Municipal e programas de acesso ao curso superior.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)