Elmano Férrer entrega novos equipamentos para pavimentação asfáltica

PTB Notícias 12/11/2011, 9:42


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), e o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU Sul), José Antônio Sobral, entregaram nesta sexta-feira (11/11), no bairro Monte Castelo, os novos equipamentos que vão integrar a estrutura de pavimentação de ruas da capital.

Foi investido quase R$ 1 milhão em dois modernos equipamentos, uma vibro acabadora de asfalto e um rolo de sete pneus.

As máquinas vão aumentar a capacidade de pavimentação asfáltica e recuperação de ruas e avenidas da cidade.

Atualmente a Prefeitura conta com seis equipes de pavimentação e será criada mais uma com esses novos equipamentos.

A partir de agora serão três equipes só para o asfaltamento de novas ruas e outras quatro trabalham na restauração.

Este ano, como parte do plano implementado pelo prefeito Elmano Férrer para a criação de novos corredores de tráfego e melhoria das vias para o trânsito de veículos e pessoas, já foram investidos cerca de R$ 12 milhões em asfaltamento de quase 100 ruas e avenidas em todas as regiões da cidade, além do recapeamento e recuperação por meio de operação tapa-buraco.

A SDU Sul é o órgão que coordena o serviço de pavimentação asfáltica de toda a cidade.

O superintendente José Antonio Sobral destaca que as novas máquinas adquiridas pelo poder público municipal com recursos próprios vão permitir a criação de uma nova equipe para asfaltamento de novas vias.

Atualmente a Prefeitura está asfaltando ruas da zona Norte, no bairro Água Mineral.

Uma segunda equipe atua na zona Sudeste, na região do Parque Poti.

Com a nova equipe a SDU Sul vai iniciar o trabalho de pavimentação na região Sul da cidade.

A entrega das máquinas no bairro Monte Castelo marca o início de mais uma etapa na pavimentação de ruas e avenidas, desta vez na região Sul da cidade.

Somada aos equipamentos que já são utilizados, a vibro acabadora de asfalto vai ampliar a capacidade de aplicação de massa asfáltica e facilitar o trabalho de asfaltamento das ruas da capital, já que é um equipamento que permite fazer o nivelamento da massa asfáltica aplicada na via, fazendo o acabamento, onde depois entra o trabalho do rolo que vai fazer a compactação do asfalto.

“Tanto a vibro acabadora quanto o rolo são equipamentos modernos e potentes.

Com eles, vai ser possível pavimentar mais rapidamente e com um acabamento de maior qualidade”, explica José Antonio Sobral.

O superintendente anuncia ainda que o prefeito Elmano Férrer autorizou e a Superintendência está adquirindo uma balança moderna para a usina de asfalto do município.

Com esse equipamento, diz Sobral, vai ser possível controlar melhor os produtos adquiridos, como areia e brita, e também ter um maior controle do que é produzido diariamente e mensalmente pela usina.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus