Elmano Férrer entrega reforma e ampliação na Escola Municipal Santa Teresa

PTB Notícias 10/12/2011, 20:30


“Estamos dotando Teresina de um sistema de ensino com um padrão e uma universalização em termos de qualidade para todos os alunos da rede municipal.

Esta é a nossa determinação, no sentido de consolidar a capital como modelo para o Nordeste e para o Brasil”, afirmou Elmano Férrer, prefeito de Teresina, ao inaugurar, neste sábado (10/12/2011), a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Teresa, na zona rural do município.

Com investimento da ordem de R$ 500 mil, a Prefeitura de Teresina levou para a escola obras de ampliação de salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros adaptados para crianças especiais, quadra poliesportiva coberta e climatização, que foram comemoradas pelos 741 alunos do estabelecimento e pela comunidade escolar da localidade Santa Teresa (PI 113, Km 10).

“Assimilamos a educação como ferramenta essencial para o desenvolvimento da cidade e do seu povo, por isso não medimos esforço para que o teresinense se orgulhe em ver o ensino avançando em passos largos para o futuro”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal da Educação (Semec), Paulo Machado, a escola atende a 12 localidades vizinhas, com transporte para alunos e professores.

A escola contempla alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda estudantes do Programa Educação de Jovens e Adultos, no turno da noite.

“Aguardada ansiosamente pelos estudantes, a quadra poliesportiva ganhou atenção especial da Semec.

A cobertura do espaço finalizou a série de obras iniciadas em 2010, dando maior conforto para as práticas esportivas”, festejou o secretário.

“A Escola Municipal Santa Teresa já é destaque pelos ótimos resultados; estamos apenas fornecendo aos alunos ferramentas para que desenvolvam ainda mais suas habilidades.

A quadra coberta, a climatização das salas e professores efetivos são realidades dessa escola, como será em todas as outras de Teresina”, garantiu Paulo Machado.

Projetos – Vários são os projetos aplicados pela escola, como o APE (Apoio Pedagógico Específico), AEE (Atendimento Escolar Especializado), “Se Liga”, Pintura com a artista plástica Dora Parentes, Projeto de Limpeza nas Escolas, Palavra de Criança, Meio Ambiente, Cordel, Reforço para Prova Brasil e as ações do Escola Aberta.

Com tantos projetos desenvolvidos em equipe, a Escola Municipal Santa Teresa revelou em números o desempenho de seus alunos.

A escola atingiu uma média de 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando a própria média projetada pela Semec para o município, que era de 4,8.

A diretora da Escola Municipal Santa Teresa, Conceição Galvão, fez um discurso de agradecimento ao prefeito Elmano Férrer em nome de todos os trabalhadores da educação que atuam no estabelecimento.

“Estas obras representam o reconhecimento da Prefeitura pelo esforço que todos, alunos, professores e direção, empenham pela melhoria da qualidade do ensino, que se eleva a cada ano nesta escola”, disse.

Raimundo Fernandes, pai de dois alunos que estudam na escola, também aproveitou para agradecer o prefeito pelos benefícios levados à escola.

“Todos da comunidade estão com um sentimento de alegria em ver todos esses anseios agora realizados; tenho orgulho de ter meus filhos estudando nesta escola”, revelou.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)