Elmano Férrer fala sobre investimento no Polo Empresarial Sul de Teresina

PTB Notícias 8/01/2012, 8:26


O prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, visitou neste sábado (07/01/2012) a obra do novo parque industrial de uma das principais fábricas de tinta do Nordeste.

A fábrica está localizada na Grande Teresina e, com a nova sede, deverá aumentar em sete vezes sua capacidade de produção contribuindo diretamente para a geração de emprego, renda e tributos.

A indústria surgiu em Teresina, poussi filial fora do Piauí, e atualmente é referência na produção de tintas e resinas, abastecendo vários estados do Brasil.

Durante a visita, o prefeito elogiou a iniciativa do empresário Melcíades Brandão em investir na economia local.

“Uma indústria desse porte tem um papel fundamental no fortalecimento da nossa economia.

É de iniciativas como essa que precisamos para ajudar a desenvolver nossas potencialidades”, defende o prefeito.

A fábrica foi fundada há 26 anos e hoje emprega diretamente 150 funcionários.

De acordo com o Melcíades Brandão, a construção desse novo parque industrial que está sendo erguido próximo à cidade de Demerval Lobão, um município que integra o aglomerado urbano da Grande Teresina, é resultado da qualidade do produto feito aqui e que, por isso, tem uma grande procura do mercado consumidor.

“A estimativa é que até o mês de maio deste ano o novo parque industrial seja concluído e entre em funcionamento”, adianta Brandão.

Polo Empresarial Sul Durante a visita, Elmano comentou que a Prefeitura tem uma preocupação especial em oferecer condições para que novas empresas possam se instalar na cidade.

Prova disso, é que está sendo finalizada a ampliação da infraestrutura do Polo Empresarial Sul, com uma área total de 94 hectares, sendo 114 lotes reservados para uso industrial e os demais para implantação dos polos Logístico e Atacadista.

Em 2012 o Polo Industrial Sul também vai ganhar uma subestação da Eletrobrás-Piauí, com 50 megawatts de potência, e que ficará situada próxima à BR 316, na saída Sul da cidade.

A empresa responsável pela obra já foi contratada.

“Esse investimento será importante para que as empresas tenham condições plena de produção”, justifica Elmano, destacando que a Prefeitura conta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) para dar o suporte e apoio necessários para os empreendimentos já existentes e àqueles que estão interessados em se instalar na capital piauiense.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)