Elmano Ferrer faz visita de surpresa a Unidades de Saúde de Teresina (PI)

PTB Notícias 7/01/2011, 10:48


O prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino; o secretário de planejamento, João Alberto, a secretária de Finanças, Vanessa Neiva e o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Marcilio Andrade, visitaram na manhã desta quinta-feira (06/1) várias unidades de saúde da capital.

No bairro Promorar, o prefeito conferiu o andamento das obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde, onde estão sendo aplicados R$ 373.

532 e irá melhorar o atendimento na zona Sul.

A Unidade fica anexa ao Hospital Geral do Promorar, cujo prefeito vistoriou todas as instalações.

“Essa é uma visita surpresa onde procuro observar como anda o funcionamento dos hospitais e unidades de saúde da cidade.

Com isso, vejo como é o tratamento que as pessoas recebem e a estrutura oferecida para a população.

Nosso objetivo é tornar o atendimento da rede municipal de saúde mais eficiente”, declarou Elmano Férrer.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, ressaltou que várias ações estão sendo feitas nos hospitais de Teresina para melhorar o atendimento à população.

“Estamos construindo novas Unidades Básicas de Saúde, iremos construir mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e estamos melhorando a estrutura de vários hospitais e postos de saúde, com apliação das instalações e climatização.

Nesse ritmo, dentro de pouco tempo, teremos uma rede que atenderá toda a população de forma satisfatória”, afirmou o presidente da FMS.

A comitiva liderada pelo prefeito visitou o Hospital Geral do Promorar, Hospital do Parque Piauí, Hospital do Monte Castelo e três unidades de saúde no Dirceu.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)