Elmano Férrer firma parceria com MDS e implanta agroindústria em Teresina

PTB Notícias 11/05/2010, 17:30


O prefeito de Teresina Elmano Ferrer visitou na manhã deste último sábado (08/05) a região Campestre norte, zona rural norte da Cidade, para conhecer o processo de implantação da agro indústria na localidade.

O projeto visa ampliar a produção industrial, além de agregar valor a produção de açúcar mascavo e rapadura.

O processo é uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Rural (MDS) com a Prefeitura de Teresina, desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com o Convênio a MDS faz a liberação de R$ 500 mil reais para a aquisição de máquinas, e a Prefeitura fica responsável pela estrutura juntamente com os produtores.

Segundo o prefeito essa é uma necessidade da população que está sendo atendida, para auxiliar na produção, que se tornará uma fonte de renda para localidade, “O convênio é para atender uma reivindicação da comunidade local e vai beneficiar a produção em uma indústria própria”, pontuou.

A agro indústria será implantada no assentamento da região Campestre, com uma área plantada de 250 hectares de cana de açúcar para a produção de açúcar mascavo e rapadura.

De acordo com a Superintendente da SDR, Claceana Landim, com a indústria os produtores vão industrializar a cana, agregando valor à produção.

Além da região campestre o prefeito Elmano visitou ainda a comunidade Santa Teresa, zona leste de Teresina, e conversou os moradores para verificar as necessidades da região.

“Estamos fazendo uma administração participativa.

Vamos trabalhar para atender as necessidades dessa população, daí a importância desse diálogo com a comunidade”, informou.

Agência Trabalhista de Nótícias com informações do site oficial do Piauí