Elmano Férrer firma parceria para aproximar alunos da Justiça Estadual

PTB Notícias 15/02/2012, 15:17


Com o objetivo de aproximar a Justiça das crianças e jovens, o prefeito de Teresina (PI), petebista Elmano Férrer, e o secretário municipal de Educação, professor Paulo Machado, assinaram nesta quarta-feira (15/02/2012) um acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a realização do projeto Justiça na Escola, que visa conscientizar os alunos sobre direitos e deveres básicos, além de prepará-los para o exercício pleno da cidadania.

O projeto será desenvolvido em 15 escolas municipais, em duas fases: visitas de alunos municipais à sede da Justiça e palestras proferidas por membros da instituição nas escolas, aos sábados.

Os alunos passarão a conhecer de perto o cotidiano dos operadores do judiciário e ficarão informados a respeito de quando e de que forma recorrer à Justiça em caso de necessidade.

“Essa é uma aula de cidadania, em que a escola ultrapassa os conteúdos programados e ensina aos alunos seus direitos e deveres para que sejam cidadãos participativos na sociedade.

Estamos firmando uma parceria que só tem a contribuir com a juventude na busca por novas perspectivas para o futuro”, afirmou Elmano Férrer.

Grande parte da população desconhece o papel da Justiça.

Para o secretário municipal de Educação, professor Paulo Machado, as atividades programadas para o projeto Justiça Estadual na Escola contribuem na educação de toda a família.

“Acreditamos que os alunos podem ser multiplicadores de conhecimento, pois a partir do momento que conhecem a atuação do órgão e sua importância, passam a perceber que são parte da Justiça, que podem contribuir estando mais próximos”, disse o e secretário.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)