Elmano Férrer fiscaliza mutirão de limpeza na zona Sul de Teresina

PTB Notícias 12/04/2011, 17:16


Durante todo este final de semana a prefeitura de Teresina está realizando um mutirão de limpeza nos bairros da zona Sul da cidade.

No sábado, 09/10/2011, uma equipe composta por 100 homens executou ações como capina, varrição e retirada de entulhos do canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães, principal via de acesso ao bairro Promorar.

Todo esse trabalho foi fiscalizado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB-PI) que tornou a pedir a colaboração do teresinense na manutenção da limpeza pública da cidade.

Atualmente, no bairro Promorar, um dos principais problemas enfrentados pela Prefeitura é o fato de alguns moradores insistirem em depositar de forma irregular entulhos em vias públicas, sobretudo no canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães.

“A Prefeitura está fazendo sua parte, limpando periodicamente nossas ruas e praças, mas infelizmente alguns moradores não estão cumprindo com seu papel de cidadão e estão desrespeitando o Código de Posturas do Município jogando lixo onde não devem”, desabafou o líder comunitário Elvis Lima.

O prefeito Elmano lembrou que a população deve ficar atenta e denunciar à SDU Sul os casos de deposição irregular de lixo nas vias públicas, um ato que, segundo ele, acarreta em problemas graves como a proliferação de insetos vetores de doenças como a dengue.

Mais limpezaNeste domingo (10) o mesmo mutirão está sendo realizado nos bairros Vamos Ver o Sol, Portal Sul e Parque Sul.

“As equipes realizam um trabalho intenso e a orientação da Superintendência é que todas as ruas sejam limpas em tempo hábil”, conta o prefeito, destacando que na próxima semana será a vez dos bairros Santa Clara, Santa Helena I e II receberem as equipes de limpeza da Prefeitura.

“Depois de finalizar o serviço nestes locais a equipe será deslocada para um mutirão no residencial Mário Covas”, frisa.

Mais investimentoDurante a visita ao Promorar, o prefeito informou que o deputado federal Nazareno Fonteles destinou R$ 1,4 milhão, por meio de emenda parlamentar, para a recuperação e readequação da Avenida Ulisses Guimarães.

O projeto, a ser executado sob a coordenação da SDU/Sul, prevê a transformação do canteiro central da avenida num espaço de lazer destinado para prática esportivas como cooper.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Teresina