Elmano Férrer garante recursos para projeto de rodovias em Teresina

PTB Notícias 19/04/2007, 8:56


Em viagem a Brasília, o prefeito em exercício de Teresina (PI), o petebista Elmano Férrer, conseguiu junto ao Ministério dos Transportes os recursos para elaboração dos projetos de duplicação das saídas sul e norte da cidade.

Acompanhado pelo senador João Vicente Claudino, pelo secretário Municipal de Planejamento, Freitas Neto e do executivo Augusto Basílio, o prefeito garantiu que a execução do mesmo seja incluída no orçamento do Governo Federal a partir de 2008.

A idéia do projeto é que sejam feitas as duplicações da BR 316, em um trecho compreendido de 12,5 km da Ladeira do Uruguai em direção à saída norte de Teresina e BR 343, em um trecho de 6,5 km a partir da Casa de Custódia em direção à saída sul da cidade.

Segundo o prefeito Elmano Férrer, o projeto viabilizará uma fluência maior no tráfego dessas duas pistas com grande fluxo de veículos.

Segundo o secretário de Planejamento Freitas Neto, a Prefeitura de Teresina tem projetos executados com recursos próprios para investimentos nas vias federais.

Ele citou os exemplos da sinalização e urbanizado do balão do cruzamento da avenida Getúlio Vargas (BR 343) com avenida Miguel Rosa até o balão da Tabuleta, e a construção de uma via de acesso livre de trânsito ao lado do Piauí Center Moda.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da CCOM – PI)