Elmano Férrer implanta mais uma unidade de assistência social e saúde

PTB Notícias 2/04/2011, 13:15


O Prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), assinou ontem (01/04) a ordem de serviço para a implantação de mais uma Unidade de Atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).

Os serviços desenvolvidos nesta unidade vão atender a comunidade do Bairro Vermelha e adjacências.

O espaço foi cedido à Prefeitura de Teresina pela União Artística Operária por 20 anos em regime de comodato.

A obra está orçada em R$ 134.

671, 28, com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a previsão para conclusão da obra é de 90 dias.

O Prefeito Elmano Férrer, que comemorou ontem um ano de gestão, declarou que, além dos serviços que serão oferecidos, a importância da obra está também na celebração da parceria entre a sociedade civil e o poder público através da cessão do espaço.

“A utilização da União Artística pela Prefeitura de Teresina vai resgatar a dimensão física deste local que será ocupado com serviços de grande importância para esta comunidade.

A celebração de convênios entre sociedade e poder público é muito bem vinda e deve ser ampliada”, ressaltou o prefeito.

A secretária da SEMTCAS, Graça Amorim (PTB), afirmou que no local deve funcionar ainda uma Unidade Básica de Saúde, com clínico geral, ginecologista e dentista; o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; o Conselho Tutelar III e ainda mais uma Unidade do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que são unidades de serviços de proteção social especial que atende crianças em situação de risco social, adultos e idosos em situação de rua e pessoas em situação de drogadição.

“Com a finalização desta obra, a Prefeitura de Teresina dá mais um passo no projeto de ampliação de serviços de assistência social.

Atualmente Teresina conta com 42 unidades de assistência social básica e especial direta, incluindo zona urbana e rural”, disse a secretária.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus