Elmano Férrer inicia modernização da usina de asfalto em Teresina

PTB Notícias 11/07/2011, 7:41


O prefeito Elmano Férrer autorizou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), responsável pela pavimentação asfáltica de toda a cidade, adquirir novos equipamentos e matéria prima para a usina de asfalto do município.

Na manhã da última sexta-feira, 08/07, o secretário municipal de Administração, José Fortes; de Finanças, Vanessa Neiva; o superintendente da SDU Sul, José Antonio Sobral; o superintendente executivo, Vicente Moreira, e o coordenador de asfalto de Teresina, José Wagner Machado, se reuniram para agilizar a aquisição de dois novos equipamentos para a usina.

Inicialmente estão sendo adquiridos uma Vibro Acabadora de Asfalto e um Rolo de sete Pneus.

Serão utilizados recursos próprios da Prefeitura para a compra dos dois equipamentos que custam R$ 968 mil e vão reforçar o serviço de pavimentação e recuperação das ruas e avenidas de Teresina.

Somados aos equipamentos que já são utilizados, os novos vão permitir a modernização da usina e ampliar a capacidade de produção e aplicação de massa asfáltica para a pavimentação de novas ruas, recapeamento e recuperação por meio de operação tapa-buracos das vias da capital.

A SDU Sul conta com seis equipes de pavimentação: duas atuam no asfaltamento de novas ruas e quatro na restauração.

Atualmente estão sendo pavimentadas 11 ruas na região Leste e seis na região Norte de Teresina.

Na Norte já foi pavimentada a Avenida Pires de Castro, entre a Alameda Parnaíba e a Avenida Pernambuco; e está sendo asfaltada a Rua Ceará, entre a 1º de maio, na Primavera, e a Avenida Maranhão, na Matinha.

Ainda vão receber o serviço as ruas Jônatas Batista, Alcides Freitas, Lucídio de Freitas e a Governador Artur de Vasconcelos.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, José Antonio Sobral, ao finalizar os serviços nas ruas da zona Norte e Leste, as equipes serão deslocadas para as zonas Sul e Sudeste.

Com isso, será dada continuidade ao plano implementado pelo prefeito Elmano Férrer no sentido de ampliar o número de vias pavimentadas na cidade como forma de melhorar o trânsito de veículos e pessoas em todas as regiões da cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus