Elmano Férrer instala Comissão Municipal do Orçamento Popular 2011-2012

PTB Notícias 18/08/2011, 14:14


O prefeito Elmano Férrer nomeou os 60 delegados eleitos e instalou a Comissão Municipal do Orçamento Popular – OP 2011-2012 em solenidade, ontem, 17/08/2011, no Palácio da Música.

Os representantes serão responsáveis por avaliar e escolher as propostas que serão executadas em 2012.

A Prefeitura de Teresina garantiu recursos de R$ 15 milhões para as obras do OP.

Segundo o prefeito Elmano Férrer, o Orçamento Popular é uma grande conquista das entidades comunitárias e reflete o foco da sua administração participativa, compartilhada e aberta ao diálogo com os teresinenses.

“Mais que um programa de estabelecimento de prioridades para a nossa cidade, o OP é um mecanismo de integração entre os bairros e uma forma simples e direta de escutar os anseios do nosso povo.

Assim estamos devolvendo aos teresinenses os recursos depositados por meio do pagamento dos tributos municipais”, afirmou.

José Alves de Sousa, representante comunitário e delegado eleito, afirmou que o Orçamento Popular é o evento mais reconhecido e esperado pelas lideranças comunitárias.

“Estamos no meio do processo do OP, conhecemos as dificuldades, mas trabalhamos com muita satisfação”, ressaltou.

Com a nomeação dos delegados eleitos, a equipe da Prefeitura iniciará um estudo de viabilidade técnica com visitas nos locais onde deverão ser executadas as obras, quanto deve custar cada melhoria e ainda a necessidade de execução das mesmas.

“Com o OP estamos exercitando a democracia.

A população é quem mais conhece as necessidades de sua comunidade”, informou João Alberto Monteiro, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

Através do Orçamento Popular, a Prefeitura de Teresina discute com o cidadão, individual ou coletivamente, e conhece como a população quer que sejam direcionados seus investimentos, de modo a realizar as obras e serviços considerados mais importantes pelas comunidades.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Teresina