Elmano Férrer participa de homenagem a soldados de Missão de Paz

PTB Notícias 13/06/2010, 21:33


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) prestigiou, no último final de semana, a homenagem oferecida aos soldados piauienses que integraram a missão de paz da ONU, entre os anos de 1957 e 1967, na Faixa de Gaza, na Palestina.

O encontro, na ADUFPI, foi promovido pelo professor doutor Ricardo Arraes, que comemorou um ano da defesa de sua tese de doutorado que abordou a participação dos soldados brasileiros na missão de paz.

Para o prefeito Elmano Férrer, a homenagem reconhece a importante atuação dos piauienses na promoção da paz e cordialidade entre os povos.

“Esta missão da ONU recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1988.

É uma honra poder abraçar e confraternizar com heróis que contribuíram para a consolidação da paz e do entendimento entre as pessoas”, disse.

Elmano Férrer ressaltou a relevância dos combatentes e disse que, durante as festividades do aniversário de Teresina, em agosto, os soldados receberão uma homenagem oficial da Prefeitura.

“Estes homens são muito importantes para a história de Teresina e merecem receber todas as honrarias”, afirmou o prefeito.

BATALHÃO DE SUEZ Em sua tese “História, memória e deserto: os soldados brasieliros no Batalhão Suez (1957-1967)”, defendida na Universidade Federal Fluminense, o professor Ricardo Arraes resgata a participação do exército brasileiro na primeira missão de paz criada pela ONU.

O motivo de sua criação era proteger a fronteira árabe-israelense e evitar os crescentes conflitos entre os dois povos, especialmente com o Egito.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13