Elmano Férrer participa de homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência

PTB Notícias 9/06/2011, 16:04


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB-PI), participou hoje, 09/06/2011, de uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao dia da pessoa com deficiência.

O evento foi marcado, também, pelo lançamento da cartilha “As 5 Leis da Acessibilidade”, de autoria da deputada estadual Flora Isabel.

Na oportunidade o prefeito destacou que os direitos da pessoa portadora de deficiência são garantidos pela própria Constituição Federal.

“Devemos fazer valer o princípio da isonomia, tratando os desiguais na medida de suas desigualdades, reforçando as ações que já vêm sendo consolidadas como a construção de mais rampas, o rebaixamento de vias, sinal de trânsito sonoro, dentre outras”.

Ele comentou ainda a necessidade de reforçar cada vez mais as ações que são desenvolvidas no transporte eficiente, abrindo mais espaço às pessoas com mobilidade reduzida.

“Essas ações são conquistas conseguidas com muita luta por essas pessoas, que cada vez mais estão conquistando o espaço merecido na sociedade”, reforçou.

A jornalista e defensora das causas das pessoas com deficiência, Carla Cléia, agradeceu o empenho da Prefeitura de Teresina na viabilização da acessibilidade às pessoas com deficiência.

“Esse é o primeiro prefeito que participa de eventos que defendem a nossa causa.

Para saber administrar essas causas os gestores precisam de mais sensibilidade.

Isso foi justamente o que encontramos na atual administração”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Teresina