Elmano Férrer pede apoio de JVC para concretizar projetos em Teresina

PTB Notícias 24/04/2007, 7:55


Os dois projetos mais importantes da administração Sílvio Mendes à frente da Prefeitura de Teresina (PI), o Lagoas do Norte e o de Revitalização do Centro de Teresina, foram apresentados nesta segunda-feira, 23, no Palácio da Cidade, ao senador João Vicente Claudino, que atendeu a convite do prefeito em exercício, o petebista Elmano Férrer.

O senador foi recebido por Férrer, secretários e superintendentes de SDU”s da Prefeitura de Teresina.

O senador João Vicente disse que ficou impressionado com o alto nível dos projetos da Prefeitura e prometeu empenhar-se ao máximo na busca dos recursos necessários à sua execução.

Ele disse que ao identificar os recursos em cada um dos ministérios, irá trabalhar por sua liberação.

“Além dos projetos Lagoas do Norte e de Revitalização da área central da capital, também apresentamos os das galerias Eustáquio Portela, na zona leste, da Vila da Paz e das obras de prolongamento das BR”s 316 e 343”, disse Férrer.

O senador compareceu à sede da Prefeitura de Teresina acompanhado do diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes, Sebastião Ribeiro.

O Projeto Revitalização do Centro prevê a construção do Shopping Cidade, a reforma do Mercado Central, a recuperação das fachadas dos imóveis históricos do complexo formado pelas praças Marechal Deodoro e Rio Branco e a reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para o tráfego de veículos.

Já o Projeto Lagoas do Norte levará obras de saneamento básico e melhoria habitacional à zona norte da cidade, solucionando definitivamente o drama da população que reside nos 13 bairros da região e que convive há décadas com o drama das enchentes.

fonte: PortalAZ