Elmano Férrer pede combate à violência contra idosos no Brasil

PTB Notícias 16/06/2016, 19:10

Imagem Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1466547995830{margin-bottom: 0px !important;}”]O senador Elmano Férrer (PTB-PI) apontou, nesta quinta-feira (16), a necessidade de combate à violência contra a pessoa idosa. O petebista observou que, de acordo com as estatísticas, as agressões contra idosos continuam frequentes em todo o mundo, apesar dos apesar dos esforços para dar uma vida digna a essas pessoas.

O senador lembrou a passagem, na quarta (15), do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. E salientou que, além das agressões físicas, os idosos sofrem com outras formas de violência, como a negligência e o abandono, o abuso econômico e a pressão psicológica.

Elmano Férrer lembrou que a preocupação com a violência contra os idosos tem aumentado no Brasil junto com o envelhecimento da população, mas, para ele, a sensação de impunidade alimenta o elevado índice de agressões a essas pessoas.

“No momento em que combatemos a discriminação e a violência de que os idosos são vítimas, queremos dizer a todo o Brasil que não basta protegê-los. Queremos ampará-los, garantir sua dignidade e trazê-los de volta ao nosso convívio social”, disse.

Com informações da Agência Senado[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]