Elmano Férrer quer construir primeira via expressa em Teresina

PTB Notícias 30/10/2011, 12:15

O prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, se reuniu na manhã da última quinta-feira (27/10/2011) com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luis Júnior, para tratar da construção da primeira via expressa (sem semáforo) que a Prefeitura irá implantar na capital do Estado do Piauí: a Avenida Ulysses Marques.

Esse será um importante corredor de tráfego que vai interligar as avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy, por onde circulam milhares de veículos diariamente.

De acordo com o prefeito, a implantação da Ulysses Marques será dividida em duas etapas.

A primeira, que deve iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano, corresponde à implantação de 2,3 quilômetros ligando a Avenida Kennedy até a Rua Ubiratan Rocha.

“Nessa etapa há um trecho da Ulysses Marques pelo terreno de propriedade da UFPI.

Por conta disso, nos reunimos hoje com o reitor para pedir apoio no sentido de viabilizar a concessão desse trecho para que possamos implantar esse importante corredor viário”, detalha o prefeito Elmano Férrer, acrescentando que essa primeira etapa receberá o investimento de R$ 5,3 milhões e após a conclusão da segunda etapa a nova avenida passará a ter 4,7 quilômetros.

Em relação à solicitação do prefeito, o reitor assegurou que irá defendê-la junto ao Conselho Diretor da Universidade, sobretudo por se tratar de uma obra estratégica que beneficiará os planos de expansão do campus Petrônio Portela.

“É uma via que precisa ser construída, pois além de beneficiar nossa universidade ainda vai melhorar consideravelmente o tráfego na região.

O prefeito Elmano Férrer e sua equipe estão de parabéns por pensarem Teresina de forma grande, vislumbrando uma estrutura que beneficiará a cidade nas próximas décadas”, comemorou o reitor.

A Avenida Ulysses Marques contará com seis pistas de rolamento, além de um canteiro central e uma ciclovia que será implantada em uma das margens laterais.

Satélite, Grande Socopo, Piçarreira, Ininga e Morros estão entre os bairros da zona Leste que serão beneficiados.

Também será desafogado o tráfego nas avenidas João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e Jóquei Clube.

Os moradores dessas áreas poderão se locomover com maior agilidade e terão acesso com maior rapidez à região central de Teresina, uma vez que, após a conclusão da segunda etapa, a avenida interligará diretamente a Avenida Presidente Kennedy até a ponte da Primavera.