Elmano Férrer sanciona lei de painéis de segurança em caixas eletrônicos

PTB Notícias 18/03/2011, 15:41


Os clientes das agências bancárias de Teresina terão mais uma ferramenta de proteção contra roubos quando forem utilizar os terminais de auto-atendimento.

Essa ampliação da segurança se deve ao fato do prefeito Elmano Férrer (PTB-PI) ter sancionado a lei de número 4.

087 de 11 de março de 2011, que torna obrigatório no âmbito do município de Teresina, a instalação de painel opaco nos serviços de caixas e cash eletrônico das instituições bancárias e financeiras.

O painel terá largura de 60 cm e altura de 1,80 m com a finalidade de impedir a visualização da digitação dos dados dos clientes e recebimento de dinheiro por pessoas que se encontram em filas de espera.

A lei, de autoria do vereador Pastor Levino, também estabelece a instalação nos serviços de caixa das agências bancárias e financeiras de um painel luminoso com a indicação do número do caixa que se encontra disponível.

Para o prefeito Elmano Férrer, esta lei representa um avanço importante no que diz respeito à segurança da população.

Ele lembra que a lei foi publicada nesta semana, mas deverá entrar em vigor no prazo de 180 dias.

“Durante este período as instituições deverão realizar todas as adequações necessárias exigidas pela lei”, comenta o prefeito, destacando que Prefeitura, por meio do seu órgão competente, deverá fazer a fiscalização necessária para o cumprimento da lei por parte das instituições bancárias.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do portal Cidadeverde.

com