Elmano Férrer visita obra de Unidade de Pronto Atendimento de Teresina

PTB Notícias 31/08/2011, 14:11


Elmano Férrer (PTB), prefeito de Teresina, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Teresina (UPA 24 horas).

Orçada em R$ 3.

346 milhões, a unidade está sendo construída na região do bairro Renascença e tem previsão de entrega para o próximo ano.

Além dessa unidade, a Prefeitura construirá outras duas UPAs com recursos do Ministério da Saúde, que ficarão interligadas com os Hospitais do Promorar e do Satélite.

O prefeito Elmano Férrer destaca que essa unidade vai melhorar o atendimento.

“Queremos que o teresinense tenha melhor atendimento e nosso propósito é facilitar a vida das pessoas, principalmente nos momentos em que necessitam de atendimento médico”, declara.

Financiada pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura de Teresina, a UPA contará com 15 leitos de observação.

A primeira UPA 24 horas de Teresina terá capacidade diária de 450 atendimentos médicos nos sete dias semanais, com seis profissionais de plantão, sendo três pediatras e três clínicos.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino destaca que a UPA vai diminuir as filas nos pronto socorros dos hospitais.

“Toda a estrutura da unidade vai evitar que os casos que possam ser resolvidos na UPA ou unidades saúde da família sejam encaminhados para a rede hospitalar, dinamizando o atendimento”, enfatiza Pedro Leopoldino.

A unidade constará de setores de pronto atendimento, de urgência, de apoio diagnóstico e terapêutico, de observação, de apoio técnico e logístico, além de apoio administrativo Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina