Elmano fortalecerá apoio à ACEP e fará investimentos em acessibilidade

PTB Notícias 15/03/2012, 15:59


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), anunciou nesta quinta (15/03/2012) que pretende fortalecer o apoio às ações nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social desenvolvidas na Associação dos Cegos do Piauí (ACEP).

O anúncio foi feito durante reunião na sede da entidade.

“A Prefeitura já mantém um convênio com a associação, e o que queremos agora é encontrar um caminho para que possamos ajudar ainda mais no aprimoramento do trabalho desenvolvido na Acep”, justificou Elmano.

A dona de casa Cristiane Araújo, 32, recebeu com alegria a informação.

Ela é moradora do bairro Porto Alegre, zona Sul, e tem uma filha, a pequena Maria Clara, de nove anos, que é deficiente visual e depende dos serviços oferecidos na Acep.

“É aqui na Acep que minha filha tem a oportunidade de ter educação e desenvolver suas relações sociais.

Por isso é tão importante esse apoio não só da Prefeitura como também de outros setores da sociedade”, comentou.

A Acep não tem fins lucrativos e funciona com a ajuda tanto do poder público, como também da iniciativa privada.

Ela atende 1.

079 pessoas, entre cegos e indivíduos com baixa visão, oferece psicólogo e serviços educacional e social.

O presidente da associação, Janilton Marques, apresentou as demandas da entidade e disse estar confiante no empenho do prefeito para que as solicitações apresentadas sejam realizadas.

AcessibilidadeElmano Férrer ainda confirmou que em 2012 as ações e projetos que visam garantir acessibilidade a todas as pessoas que, por motivos permanentes ou transitórios tenham alguma dificuldade de locomoção, receberão uma atenção especial por parte da Prefeitura de Teresina.

Entre os investimentos que já foram implementados pela administração municipal, o prefeito citou a implantação de cinco semáforos sonoros nas vias mais movimentadas da cidade, por onde circulam diariamente centenas de pedestres.

Além do alerta auditivo, os semáforos também contam com sinalização em braile.

“Dessa forma estamos assegurando que todos exerçam com plenitude um direito constitucional, que é o de ir e vir”, disse o prefeito petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Cristiane Araújo/Site da Prefeitura de Teresina (PI)