Elmano participa de reunião no Planalto sobre investimento do PAC II

PTB Notícias 19/09/2011, 14:39

Elmano Férrer (PTB), prefeito de Teresina, participou de reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília, na última quinta-feira (15/09), na qual a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou a execução do plano de ampliação da rede creches e pré-escolas municipais, bem como a construção e cobertura de quadras esportivas escolares nos municípios brasileiros.

O plano integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), através do qual, a Prefeitura de Teresina prevê aplicação de recursos na rede de Ensino Infantil e ginásios esportivos escolares.

“Essa iniciativa do Governo Dilma beneficia, principalmente o Nordeste, e é muito importante para a região.

Temos, por exemplo, muitas quadras construídas nas escolas do município, mas ainda é reduzido o número de coberturas nesses espaços esportivos, o que, no caso de Teresina, é essencial para os alunos.

Desde que assumimos a gestão, estamos empenhados em prover nossas escolas de ginásios cobertos e várias ações já estão executadas nesse sentido”, afirmou Elmano Férrer.

O prefeito de Teresina revelou que a cidade já conta com escolas e centros de ensino destinados ao público infantil e aguarda os recursos do Programa Pró-Infância, do Governo Federal, para ampliar essa rede e construir mais três escolas destinadas ao Ensino Infantil.

De acordo com o Governo Federal, esta nova fase do PAC II para a construção de creches e pré-escolas estima a execução de 4.

943 unidades em 1.

466 municípios, que, somando-se às 1.

484 em construção em 1.

040 municípios, será ultrapassada a meta de 6 mil em todo o país.

O PAC 2 prevê também a construção de 6.

116 quadras e a cobertura de outras 5 mil até 2014 nas escolas públicas.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina