Elmano visita zona norte de Teresina e anuncia novo hospital na região

PTB Notícias 26/04/2010, 7:31


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), visitou, no último sábado 24/04, as obras de calçamento, moradia e de combate a enchentes na região norte da capital.

A visita foi acompanhada pelo superintendente da SDU Centro/Norte, Antônio Lopes Sobral, o superintendente executivo, Vicente Moreira Filho, e a gerente de Obras, Márcia Muniz.

Elmano Férrer visitou a área conhecida como Lagoinha, localizada próximo à Ponte da Primavera, onde a Prefeitura planeja construir uma estação elevatória, para evitar que moradores da região sofram com as enchentes características do período invernoso.

Em seguida, o gestor foi até a estação elevatória da vila Mocambinho.

A obra está em processo de finalização, com a colocação da primeira das seis bombas definitivas.

Esta intervenção integra a 4ª etapa do programa Lagoas do Norte e os investimentos ultrapassam R$ 2,5 milhões, dando resolutividade definitiva para os problemas das enchentes na região.

A comitiva foi também até a Vila Cristalina, onde a Prefeitura vai retirar 14 famílias que hoje residem em área de risco, e transferir para o residencial Leonel Brizolla, onde está sendo executada a maior obra habitacional da região.

“Aqui, 247 casas que estão sendo concluídas.

A comunidade terá toda estrutura com calçamento, que está em execução, sistema de abastecimento de água com reservatório próprio e três praças para o lazer da comunidade.

As obras estão sendo concluídas com recursos da Prefeitura, do Orçamento Geral da União e do BNDES”, descreveu o superintendente executivo da SDU Centro-Norte, Vicente Moreira Filho.

Elmano Férrer destacou a importância das obras em execução para a zona Norte da capital.

“São obras estruturantes, como as obras da estação elevatória de bombeamento, obras de calçamento, habitação e a atenção às famílias da Vila Cristalina que serão removidas para um local seguro.

A determinação é de que estas obras sejam intensificadas”, garantiu o gestor.

Para o superintendente Antônio Lopes Sobral, a primeira visita de Elmano Férrer à região como prefeito também possibilitará novos investimentos.

“O prefeito já autorizou novas intervenções para melhorar a vida dos moradores da região Norte de Teresina”, destacou.

A visita também contemplou as obras de calçamento executadas no conjunto Parque Brasil III e também o Viveiro de Mudas no Parque Ambiental do bairro Mocambinho, onde o prefeito conversou com os servidores do local.

Novo Posto de Saúde no Poti Velho O prefeito anunciou que será construído uma nova unidade de saúde no bairro Poti Velho.

“Uma nova unidade de saúde vai substituir a que já existe no bairro.

O novo espaço será construído ao lado da praça utilizada como Boidódromo, para melhor atender a população”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Cidade Verde