Elói alerta para prazo de filiações e regularização das comissões

PTB Notícias 30/08/2007, 15:57

O presidente do Diretório Estadual do PTB do Rio Grande do Sul, o vereador do PTB, Elói Guimarães, alerta os dirigentes municipais sobre os prazos de filiações aos candidatos que pretendem concorrer às eleições de 2008 e para a renovação das comissões provisórias, para aqueles municípios que ainda não regularizaram a situação neste ano.

Conforme a legislação eleitoral, os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2008 têm até o dia 5 de outubro para atender os requisitos da nova legislação.

Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

As eleições serão realizadas no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro de 2008, em segundo turno, se houver, para os municípios acima de 200 mil habitantes.

As datas correspondem, respectivamente, ao primeiro e ao último domingo do mês, atendendo ao disposto na Constituição Federal (art.

29, II e 77).

Já o envio da relação de filiados ao Cartório Eleitoral deverá acontecer no período de 08 a 14 de outubro, lembrando que a pessoa quando for se filiar não poderá estar filiada em outro partido.

Em razão disso, o presidente Elói alerta que a aprovação de novas filiações e as remessas da lista de filiados à Justiça Eleitoral dependem exclusivamente da organização municipal do Partido.

E, para o envio da relação dos filiados, a comissão provisória tem que estar aprovada pela executiva estadual e encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral.

Para obter mais informações sobre a renovação das comissões provisórias ou prazo para filiar novos companheiros para a disputa eleitoral do ano que vem, o diretório estadual coloca-se à disposição dos diretórios municipais por meio de e-mail: secretaria@ptbrs.

org.

br e pelo telefone (51) 3286-2000.

No site www.

ptbrs.

org.

br, os presidentes também encontram a documentação necessária para efetivar a comissão provisória no seu município.

fonte: site do PTB – RS