Elói Guimarães assume a Secretaria de Administração do governo gaúcho

PTB Notícias 31/01/2009, 12:11


Na tarde da última quinta-feira (29/1), perante um auditório lotado pelos servidores da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do governo do Rio Grande do Sul, Maria Leonor Luz Carpes transmitiu a titularidade da pasta que comandou durante dois anos ao vereador Elói Guimarães.

O ato foi prestigiado pelo senador Sérgio Zambiasi e pelos diretores-presidentes da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag), Jorge Drumm e da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos-Escola de Governo (FDRH), professor Sabino da Silva Pôrto Júnior.

Ao transferir o cargo, Maria Leonor valorizou a equipe da SARH e entregou ao novo secretário o relatório das realizações do órgão em 2007 e 2008.

“Essas ações foram construídas por todos esses servidores.

Esteja certo que terá um grupo muito qualificado trabalhando ao teu lado para uma trajetória de sucesso a frente desta Secretaria”, ressaltou.

Como secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, falou sobre a sua trajetória e suas expectativas com relação ao Estado.

“Por ter a vivência do serviço público, não acredito no Estado zero, mas, pelo contrário, com poder e soberania para regular as ações da sociedade.

Também não queremos um Estado paquiderme, gigante, e sim eficaz”, exclamou Guimarães, destacando ainda a importância dos servidores estaduais.

“Aqui estão as mãos que operam a máquina.

Não existe instituição sem o servidor.

E estamos aqui para devolver ao povo, o que o povo contribui para que as instituições existam e cumpram suas respectivas finalidades”, acrescentou.

.

O senador Sérgio Zambiasi elogiou a gestão de Maria Leonor e desejou sucesso ao novo secretário.

“Esses dois anos foram de muito trabalho e um trabalho de muita qualidade, mas que não foi individual, foi um trabalho coletivo de todos os servidores desta casa.

Mas estamos aqui para cumprir funções e etapas.

Nesta próxima etapa, tenho a certeza de que o vereador, e agora, secretário Elói vai trabalhar para que o Estado possa continuar trabalhando para o povo e para o melhor do nosso Rio Grande do Sul”, afirmou Zambiasi.

Currículo Natural de Santo Antônio da Patrulha, adepto às lidas campeiras, Elói Guimarães é casado e pai de dois filhos.

Advogado, é procurador do município de Porto Alegre, onde é vereador há oito mandatos consecutivos.

Já concorreu ao senado, e é suplente do senador Pedro Simon.

Ingressou na política na juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sigla da qual já foi presidente estadual e hoje ocupa o cargo de secretário-geral.

fonte: site do PTB – RS