Elói Guimarães autografou livro de sua autoria na Feira de Porto Alegre

PTB Notícias 11/11/2011, 12:49


Amigos, colegas, autoridades e familiares compareceram à sessão de autógrafo de lançamento do livro do vereador petebista Elói Guimarães, realizada no final da tarde da última quarta-feira (9/11) no Pavilhão Central da 57º Feira do Livro de Porto Alegre.

A solenidade, que estava marcada para ás 18h30, foi antecipada devido ao grande número de presenças e a fila se estendeu até ás 21 horas.

O livro, “Assim Twittei” foi pré-escrito durante o período que vai de maio de 2010 até setembro de 2011, expressa a cada twitt, momentos de reflexões sobre acontecimentos políticos e sociais do nosso dia-a-dia, com pitadas filosóficas e políticas a cerca dos fatos.

Ao materializar a obra, o autor se pergunta por que transformar o digitado no computador num livro, sem pretender insinuar um debate entre o livro e o computador com grau razoável de nostalgia.

“O que teria me motivado a transpor, do computador para o papel, o que registrei eletronicamente?”, questiona Eloi Guimarães ressaltando que tem para si que o livro é uma das maravilhas do mundo.

“O livro tem um charme, independente do conteúdo, que simboliza e realiza a liturgia do saber.

O livro é eterno”.

fonte: site do PTB – RS