Em Águas Lindas, Hildo entrega uniforme escolar para 22 mil alunos

PTB Notícias 23/08/2013, 16:58


Na quinta-feira (22/8/2013), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário municipal de Educação, Silvério Correa, visitou quatro escolas municipais para entregar os uniformes escolares aos alunos.

O prefeito afirmou que todos os 22 mil alunos da rede pública municipal vão receber o uniforme.

“Nesse primeiro momento vamos entregar apenas a camiseta para cumprir o fim do ano letivo, mas ano que vem vamos entregar o kit completo com camiseta, short, calça, agasalho, tênis e mochila”, afirmou.

Hildo disse que a Secretaria de Educação está modernizando o sistema de aprendizado.

“Educação é responsabilidade nossa, mas é importante a participação da comunidade, dos pais, isso ajuda a nossa cidade a ter uma educação de qualidade.

“Em seu discurso, o prefeito petebista afirmou ainda que a entrega dos uniformes vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino.

Segundo ele, a entrega dos uniformes também vai contribuir com o orçamento, muitas vezes apertado, dos pais dos alunos.

“Esses uniformes são importantes para padronizar a identidade visual dos alunos, dando mais segurança, ajudando no reconhecimento dentro e fora do ambiente escolar”, completou Hildo.

O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita afirmou que no governo Hildo a prioridade é a educação.

“Nós estamos trabalhando para as crianças, para oferecer uma cidade melhor para cada uma delas, porque elas são o futuro de Águas Lindas”, completou.

Já o secretário Silvério Correa disse que hoje mais uma promessa se cumpria com a entrega dos uniformes.

“Estamos trabalhando para mudar a realidade da educação de Águas Lindas, estamos investindo porque queremos que nossas crianças tenham um futuro brilhante.

“A primeira-dama e também secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, parabenizou aos professores e disse que “pede a Deus para que esse governo corresponda às expectativas de toda população”.

Durante as visitas, Hildo anunciou vários benefícios que estão chegando na cidade, entre eles as novas escolas e creches, que estão sendo construídas.

Além do asfalto para a comunidade do Morada da Serra, que inclui o setor Águas Bonitas I e Jardim América II, III e IV.

Já no Setor Jardim Santa Lúcia, Hildo do Candango falou do asfalto que será totalmente refeito.

“A avenida principal será feita com asfalto quente, de qualidade, já que é uma via com um grande fluxo de veículo.

“Hildo disse ainda que para os professores serão entregues jalecos, deixando assim as instituições de ensino mais organizadas.

Hoje cerca de 1.

900 mil uniformes foram entregues, na Escola Municipal Pérola I, Escola Municipal Roberto Alves, Escola Municipal Fernando Cunha, Escola Municipal Ana Lúcia Oliveira.

Estiveram presentes o secretário de Saúde, Willem Madison, a diretora do Trabalho Maria Fábia, os vereadores Evandro do Rainha da Paz, Aloísio da Artec, Zezito Moura e Natália, além dos subsecretários de Educação, Deusimar Macedo, e de Saúde, Neury Veloso, e o diretor do Procon.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de GoiásFoto: Beto Castanheiro/Prefeitura