Em Arapiraca, Fernando Collor anuncia projetos para o agreste de Alagoas

PTB Notícias 17/05/2013, 16:18


O município de Arapiraca amanheceu em festa na quinta-feira (16/5/2013), quando sediou o evento de entrega de equipamentos agrícolas viabilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para beneficiar os municípios alagoanos.

O pleito para aquisição do maquinário foi encaminhado ao MDA pelo senador Fernando Collor (PTB), atendendo a solicitações feitas pelos prefeitos de Alagoas.

No total, foram entregues 38 retroescavadeiras e 41 motos niveladoras, que serão distribuídas entre 64 municípios de todas as regiões do estado.

As máquinas darão maior autonomia aos agricultores alagoanos, facilitando o escoamento da produção.

Os equipamentos entregues representam um investimento de R$ 20 milhões.

Até o final do ano, segundo Gilberto Coutinho, Delegado Federal do MDA em Alagoas, mais 40 carros-pipa, 93 caçambas e 93 pás carregadeiras serão entregues no estado.

Em Arapiraca, município administrado por Célia Rocha (PTB), o senador Fernando Collor anunciou que a presidente Dilma Rousseff já solicitou a realização de um estudo para dar incremento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para compensar as perdas da seca.

Ainda durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o senador Fernando Collor acenou positivamente sobre outros pleitos feitos por Arapiraca.

Ele anunciou a vinda do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, no próximo dia 9 de junho, para inaugurar a subestação de energia elétrica do município, que vai resolver, definitivamente, o problema de energia na região.

Fernando Collor também pleiteou e conseguiu, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o patrocínio para o ASA.

“A Célia veio me pedir que conseguisse esse patrocínio e eu estive com o presidente da Caixa Econômica Federal para solicitá-lo.

O ASA vai entrar em campo contra o Flamengo já com o patrocínio da Caixa”, ressaltou.

O senador também anunciou que conseguiu, junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a inclusão dos projetos executivos de obras viárias em Arapiraca – que estão sendo elaborados pela prefeitura municipal – no PAC 3, que será lançado entre os meses de agosto/setembro.

Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Marcelo Beltrão (PTB), a entrega dos equipamentos agrícolas vai ajudar, em especial, os produtores do Sertão alagoano, que estão sofrendo com os efeitos da seca no estado.

“Collor é um guerreiro, que trabalha no dia a dia para o desenvolvimento do nosso estado.

Esses equipamentos vai trazer maior autonomia maior para o escoamento da produção”, ressaltou Marcelo Beltrão.

A prefeita Célia Rocha agradeceu à presidente Dilma Rousseff por ter atendido ao pleito do município e destacou a alegria de sediar o evento na quinta-feira, tendo em vista a importância das máquinas para o desenvolvimento de Alagoas.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega dos equipamentos o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Alagoas, Gilberto Coutinho, a superintendente do Incra em Alagoas, Lenilda Lima, os deputados estaduais Ronaldo Medeiros (PT) e Judson Cabral (PT), o deputado federal Paulão (PT) e Márcia Quadrado, representante do ministro Pepe Vargas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Gazetaweb.

comFoto: Gazetaweb.

com