Em Arcoverde (PE), Madalena Britto anuncia plano de obras para dois anos

PTB Notícias 16/09/2013, 18:00


Com o gabinete completamente lotado, a prefeita Madalena Britto (PTB-PE) anunciou, na véspera do aniversário de 85 anos de Arcoverde, um dos maiores pacotes de obras e ações já previstos no município nos últimos anos.

O total de investimento chega a casa dos R$ 51 milhões.

O anúncio foi feito, na terça-feira (10/9/2013), na presença do secretariado, vereadores e da imprensa local e regional.

De acordo com a prefeita, o “plano é a certeza de que Arcoverde seguirá em frente no seu caminho do desenvolvimento.

São projeto novos, conseguidos nestes últimos oito meses graças ao trabalho de uma equipe e do apoio dos amigos”.

No pacote de obras estão a construção (10) e reforma (2) de unidades básicas de saúde; construção de 02 novas escolas em tempo integral; reforma de escolas municipais (15); pavimentação asfáltica de ruas (R$ 2 milhões); calçamentos, construção de conjunto habitacional de 190 casas populares com escola, praça e unidade básica de saúde; construção de praças; ponte ligando os bairros Novo Arcoverde e Jardim da Serra; 02 novas creches e a construção de 954 casas populares dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, entre outras ações nas diversas áreas da administração municipal.

Durante a apresentação do plano, feita pelo secretário de Obras e Projetos Especiais, Ricardo Lins, também foram apresentadas a obras que estão em andamento a cargo do município, como a creche do Jardim da Serra e a quadra do São Miguel, além da pavimentação de diversas ruas em vários bairros da cidade.

A prefeita ainda ressaltou as grandes obras feitas em parceria com os governos federal e estadual, como a UPA de Especialidades, a Escola Técnica, o campus da UPE e a nova Adutora de Arcoverde.

Segundo Madalena Britto, essas obras têm a parceria direta do governo da presidente Dilma e do governador Eduardo Campos, além do apoio do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do senador Armando Monteiro (PTB).

Madalena falou também sobre as obras deixadas pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti e que ela estava dando continuidade, a exemplo da policlínica do São Cristóvão e a creche da Cidade Jardim.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArcoverdeFoto: Prefeitura de Arcoverde