Em artigo, Graciela Nienov defende renovação política e convoca jovens

PTB Notícias 28/10/2015, 20:28


Leia abaixo o artigo da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov.

Novas caras, novas ideiasPesquisa recente divulgada pelo Ibope mostrou um resultado alarmante sobre a política brasileira.

De acordo com os dados apontados pelo instituto, há hoje em nosso país um descontentamento geral da população com a classe política, que, segundo o estudo, apresenta alta taxa de rejeição.

Esse triste índice é preocupante e deve-se lamentar, pois revela que passamos por um processo de deterioração da classe política.

É notório o sentimento de desesperança, de desalento em relação à política, diante dos inúmeros escândalos de corrupção e de má administração na gestão pública – fatores esses que geram crises contínuas na política e na economia e que, consequentemente, prejudicam o desenvolvimento do nosso país.

Isso, portanto, faz com que as pessoas se afastem dos partidos, dos movimentos de juventude, de defesa da mulher, das questões comunitárias, dentre outras ações de interesse da sociedade.

Entretanto, apesar de negativa, essa recente análise do Ibope, que mostra a enorme reprovação aos políticos atuais, possibilita a nós, jovens, refletirmos sobre o amanhã do Brasil.

A pesquisa é um chamamento para pensar qual o papel da juventude no processo que levará o país para frente.

Essa reflexão nos sujeita a considerar a reformulação da classe política, apresentando novas caras e novas ideias.

Mas para conseguirmos mudar o nosso país, para que ele seja próspero e para que a relutante política de bem não seja extinta, é fundamental que os jovens participem ativamente das atividades partidárias, o melhor caminho para garantir alguma real transformação.

E pelo que vemos nesta pesquisa, a população quer sangue novo já, não quer esperar mais uma década.

Por isso, minhas amigas e meus amigos, a Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro quer contar com a participação daqueles que irão liderar este país em breve.

Estamos de portas abertas ao filho que não foge à luta.

Você jovem, venha caminhar ao nosso lado no combate à desesperança e fazer com que o país cresça e a cada dia tenhamos ainda mais orgulho dele.

A ousadia, a criatividade e a energia dos jovens serão imprescindíveis para trazer a renovação das ideias e das boas práticas políticas.

Procure o diretório do PTB na sua cidade e filie-se.

Venha com a gente mudar o Brasil.

Porque esse é o PTB, o partido de quem trabalha.

Saudações trabalhistas!Graciela NienovPresidente nacional da Juventude do PTB